Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/53496
Título: | As páginas web de agrupamentos de escolas e os pais: comunicação e participação? |
Outro(s) título(s): | Web sites of grouping of schools and the parents: communication and participation? |
Autor(es): | Martins, Fernanda |
Palavras-chave: | Páginas web Agrupamentos Pais Comunicação e participação Web pages Groupings of schools Parents Communication and participation |
Data: | 2017 |
Editora: | Universidad de A Coruña |
Revista: | Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación |
Resumo(s): | Com a introdução das novas tecnologias de
informação os canais de comunicação entre a escola
e a família têm sofrido alterações, surgindo os
canais de comunicação tecnológicos. Face a esta
nova realidade, e no âmbito de um trabalho mais
amplo, procedemos a uma análise preliminar e
exploratória de um destes canais: as páginas web de
agrupamentos de escolas. Assim, procuramos saber:
i) de um determinado conjunto de agrupamentos
quantos possuem páginas web; ii) que espaços
(in)existentes nas páginas web para feedback por
parte dos pais e iii) se há nestas páginas web
divulgação de estruturas de participação coletiva e
direta, designadamente das associações de pais. With the introduction of the new technologies of information, the communication channels between the school and the family have been undergoing changes, with the emergence of the channels of technological communication. In the light of this new reality, and within a broader work of investigation, we have proceeded to a preliminary and exploratory analysis of one of these channels: the web pages of groupings of schools. Thus, we seek to know: i) of a set of groupings of schools, how many of them have web pages; ii) how much in(existent) room for parents' feedback, and, is there, in these web pages, revelation of groupal structures and of direct participation, namely of parents' associations. |
Tipo: | Artigo |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/53496 |
DOI: | 10.17979/reipe.2017.0.05.2663 |
ISSN: | 2386-7418 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso restrito autor |
Aparece nas coleções: | CIEd - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2663-10082-1-PB (2).pdf Acesso restrito! | 617,26 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |