Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/52120

TítuloControvérsias e consensos em educação ambiental e educação para o desenvolvimento sustentável
Outro(s) título(s)Controversies and consensus on environmental education and education for sustainable development
Autor(es)Barreto, Leopoldo Melo
Vilaça, Teresa
Palavras-chaveEducação ambiental
Desenvolvimento sustentável
Revisão
Environmental education
Sustainable development
Narrative revision
Data2018
EditoraUniversidade Federal de Itajubá (UNIFEI)
RevistaResearch, Society and Development
CitaçãoBarreto,L.M., & Vilaça, M.T.M. (2018). Controvérsias e consensos em educação ambiental e educação para o desenvolvimento sustentável. Research, Society and Development, 7(5), 01-18.
Resumo(s)A Educação Ambiental a muito tempo vem se tornando um tema importante, sendo necessário o entendimento sobre os conceitos e tendências, nacionais e internacionais. Desse modo trazemos aqui uma revisão narrativa, construída a partir do mapeamento de artigos, livros e pesquisas, em base de periódicos nacionais internacionais, relacionados com a área de interesse, estudando-os e em seguida sumarizando-os e, por fim, confrontando os e, por fim, confrontando-os sob os aspectos relacionados aos conceitos, opiniões, paradigmas e visões. O intuito é fornecer um olhar atualizado sobre o tema, não necessariamente exaurindo, mas provocar a reflexão sobre as tendências que levam à melhor relação do ser humano para com o ambiente. Por fim traçamos um correlato entre a Educação Ambiental e a Educação para o Desenvolvimento Sustentável.
Environmental Education has long been becoming an important theme, being necessary the understanding on the concepts and trends, national and international. In this way we bring here a narrative revision, built from the mapping of articles, books and research, based on national and international periodicals, related to the area of interest, studying them and then summarizing, confronting in the aspects related to concepts, opinions, paradigms and visions. The intention is to provide an up-to-date look at the subject, not necessarily exhausting, but to provoke the reflection on the tendencies that lead to the best relation of the human being to the environment. Finally we draw a correlation between Environmental Education and Education for Sustainable Development.
TipoArtigo
URIhttps://hdl.handle.net/1822/52120
ISSN2525-3409
Versão da editorahttps://rsd.unifei.edu.br/index.php/rsd/article/view/223
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEC - Artigos (Papers)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
2018-Barreto_Vilaca.pdf459,79 kBAdobe PDFVer/Abrir

Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID