Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/466
Título: | As Teorias do Processamento da Informação e os Esquemas Cognitivos do Leitor na Compreensão do Texto |
Autor(es): | Sequeira, Maria de Fátima |
Data: | 1990 |
Citação: | "Revista Portuguesa de Educação". ISSN 0871-9187. 3:3 (1990) 37-44. |
Resumo(s): | Para compreender um texto o leitor activa os seus esquemas cognitivos de compreensão, onde a memória tem um papel fundamental, e adapta a estrutura do texto à sua estrutura mental. Nesta adaptação é fundamental possuir uma série de conhecimentos e capacidades que vão permitir uma descrição mais detalhada de ambas as estruturas de modo a fornecer um melhor entendimento entre as teorias linguísticas e as teorias cognitivas. |
Tipo: | Artigo |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/466 |
ISSN: | 0871-9187 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
1990,3(3),37-44(FatimaSequeira).pdf | 465,92 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |