Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/466

TítuloAs Teorias do Processamento da Informação e os Esquemas Cognitivos do Leitor na Compreensão do Texto
Autor(es)Sequeira, Maria de Fátima
Data1990
Citação"Revista Portuguesa de Educação". ISSN 0871-9187. 3:3 (1990) 37-44.
Resumo(s)Para compreender um texto o leitor activa os seus esquemas cognitivos de compreensão, onde a memória tem um papel fundamental, e adapta a estrutura do texto à sua estrutura mental. Nesta adaptação é fundamental possuir uma série de conhecimentos e capacidades que vão permitir uma descrição mais detalhada de ambas as estruturas de modo a fornecer um melhor entendimento entre as teorias linguísticas e as teorias cognitivas.
TipoArtigo
URIhttps://hdl.handle.net/1822/466
ISSN0871-9187
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Revista Portuguesa de Educação / Portuguese Journal of Education

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
1990,3(3),37-44(FatimaSequeira).pdf465,92 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID