CIEd - Revista Portuguesa de Educação / Portuguese Journal of Education : [107] Estatísticas

A colecção “Revista Portuguesa de Educação / Portuguese Journal of Education” disponibiliza artigos dos investigadores do CIEd publicados nesta revista. A revista impressa está disponível no Centro, no Instituto de Educação e Psicologia.

Contacte-nos

Percorrer
Ativar alerta na coleção para receber notificações por e-mail de novas entradas RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Registos da coleção (ordenados por datas de depósito em ordem descendente): 1-20 de um total de 107
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2011As vivências e percepções dos actores na formação inicial de professores: a figura do supervisor cooperanteCaires, Susana; Moreira, Maria Alfredo; Esteves, Carla Hiolanda, et al.ArtigoAcesso aberto
30-Dez-2021A convivência entre a aprendizagem online e presencial no processo de formação dos alunos: um estudo de investigação-ação sobre a operacionalização da “Sala de aula invertida” no ensino secundário portuguêsRibeirinha, Teresa; Silva, Bento DuarteArtigoAcesso aberto
2008Nota de Leitura FRANCO, José Eduardo (1999). Brotar Educação – História da Brotéria e da Evolução do seu Pensamento Pedagógico (1902- 1996). Lisboa: Roma Editora, 498 pp.Manso, ArturArtigoAcesso aberto
1998Fernando Savater (1997), O valor de educar, Lisboa, Presença, 158 páginas (tradução Michele canelas)Manso, ArturArtigoAcesso aberto
Jan-2019Conhecimento de estatística bivariada de futuros professores portugueses dos primeiros anosFernandes, José António; Gea, María M.; Correia, Paulo FerreiraArtigoAcesso aberto
1991Planos, estruturas e regras organizacionais: problemas de focalização no estudo da escola como organizaçãoLima, Licínio C.ArtigoAcesso aberto
2004O agrupamento de escolas como novo escalão da administração desconcentradaLima, Licínio C.ArtigoAcesso aberto
2018Lei de Bases do Sistema Educativo (1986): ruturas, continuidades, apropriações seletivasLima, Licínio C.ArtigoAcesso aberto
2018As vozes e perspetivas dos aprendentes no âmbito da investigação sobre a escritaCarvalho, José António Brandão; Barbeiro, Luís Filipe; Pereira, Luísa Álvares, et al.ArtigoAcesso aberto
2017Reformas do Estado e políticas públicas: trajetórias de democratização e privatização em educaçãoAntunes, Fátima; Peroni, VeraArtigoAcesso aberto
2015[Recensão crítica de] Duarte, Isabel & Figueiredo, Olívia (Org.) (2011). Português, língua e ensino. Porto: Universidade do Porto EditorialSilva, António Carvalho daArtigoAcesso aberto
2015Avaliação do Programa Nacional de Ensino do Português (PNEP) 1.º ciclo: as perceções dos alunosPereira, Íris Susana; Braga, A. C.; González Riaño, XoséArtigoAcesso aberto
Dez-2016Nota introdutória ao núcleo temático - A educação na Europa do Sul: constrangimentos e desafios em tempos incertosTorres, Leonor Lima; Alves, Mariana GaioArtigoAcesso aberto
2003Oito anos de formação contínua de professores (1993-2000): construindo uma análise dos seus conteúdosSilva, Guilherme Rego daArtigoAcesso aberto
2014Prevenção do consumo de álcool em manuais escolares de Ciências Naturais portuguesesDias, Augusta; Precioso, JoséArtigoAcesso aberto
2007A comunicação nas práticas de jovens professores de MatemáticaPonte, João Pedro da; Guerreiro, António; Cunha, Helena, et al.ArtigoAcesso aberto
2006Para uma pedagogia situada e explícita da literacia escolarPereira, Íris SusanaArtigoAcesso aberto
2010Percepções de alunos de excelência relativamente ao papel dos professores: um estudo com alunos de engenhariaMonteiro, Sílvia; Almeida, Leandro S.; Cruz, José Fernando A., et al.ArtigoAcesso aberto
Fev-2009Processos e práticas de educação e formação: para uma análise da realidade portuguesa em contextos de globalizaçãoPacheco, José AugustoArtigoAcesso aberto
1991Os professores de Ciências Físico-Químicas e a problemática das concepções alternativasSequeira, Manuel; Leite, LaurindaArtigoAcesso aberto
Registos da coleção (ordenados por datas de depósito em ordem descendente): 1-20 de um total de 107