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https://hdl.handle.net/1822/33139
Título: | Desafios do século XXI às políticas curriculares e a formação de professores em Portugal |
Autor(es): | Viana, Isabel Carvalho |
Palavras-chave: | Formação de professores Desafios do séc. XXI |
Data: | 2013 |
Editora: | Papirus |
Citação: | Viana, I. C. (2013). Desafios do século XXI às políticas curriculares e a formação de professores em Portugal. In M. R. N. S. Oliveira & J. A. Pacheco (Orgs.). Currículo, Didática e Formação de Professores (pp. 97-130). Campinas: Papirus. |
Resumo(s): | A arena política, económica, social, histórica, cultural em que se explora este tema compagina com o valor que se atribui à educação, em diferentes contextos de um mundo em célere transformação, reclamando metas de a possibilitar a todos e a cada um. A focagem principal destaca professores mais qualificados, crianças e jovens com mais e melhor escolaridade, expressa em maior número de anos de escolaridade realizados em melhores condições. Com esta intenção, as agendas políticas incorporam organismos internacionais, em particular a OCDE e a UNESCO, comprometem os países com a formação e a educação como pilares essenciais de desenvolvimento |
Tipo: | Capítulo de livro |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/33139 |
ISBN: | 978-85-308-0997-3 |
Arbitragem científica: | no |
Acesso: | Acesso restrito UMinho |
Aparece nas coleções: |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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Desafios do século XXI às políticas curriculares e a formação de professores em Portugal.pdf Acesso restrito! | Documento de autor | 302,97 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |