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TítuloUma investigação aplicada da identidade da marca: o caso das porcelanas Vista Alegre
Autor(es)Ruão, Teresa
Palavras-chaveComunicação organizacional
Marca
Identidade de marca
Imagem de marca
Data2002
EditoraUniversidade do Minho. Núcleo de Estudos de Comunicação e Sociedade (NECS)
RevistaComunicação e Sociedade
Citação"Comunicação e sociedade". ISSN 1645-2089. 4:1-2 (2002) 223 – 242.
Resumo(s)O presente artigo descreve uma investigação empírica conduzida no sentido de proceder ao diagnóstico de identidade de uma marca portuguesa, quase bi-centenária. Constituiu objectivo da pesquisa descortinar os traços caracterizadores da identidade da marca de produto Vista Alegre, e analisar a sua forma de relacionamento com o mercado. O método usado foi o estudo de casos simples, complementado pela técnica da análise de conteúdo. O modelo de diagnóstico de identidade aplicado resultou da combinação da proposta de dois autores clássicos no estudo das marcas: Jean-Noel Kapferer (1991) e David Aaker (1996). O resultado foi a construção de um ideograma de identidade, ou mapa dos traços de carácter, nucleares e extensos, de uma marca “carismática” (Smothers, 1993) no universo económico nacional.
TipoArtigo
URIhttps://hdl.handle.net/1822/2723
ISSN1645-2089
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CECS - Artigos em revistas nacionais / Articles in national journals

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