Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/2723

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRuão, Teresa-
dc.date.accessioned2005-09-01T10:41:11Z-
dc.date.available2005-09-01T10:41:11Z-
dc.date.issued2002-
dc.identifier.citation"Comunicação e sociedade". ISSN 1645-2089. 4:1-2 (2002) 223 – 242.eng
dc.identifier.issn1645-2089eng
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/2723-
dc.description.abstractO presente artigo descreve uma investigação empírica conduzida no sentido de proceder ao diagnóstico de identidade de uma marca portuguesa, quase bi-centenária. Constituiu objectivo da pesquisa descortinar os traços caracterizadores da identidade da marca de produto Vista Alegre, e analisar a sua forma de relacionamento com o mercado. O método usado foi o estudo de casos simples, complementado pela técnica da análise de conteúdo. O modelo de diagnóstico de identidade aplicado resultou da combinação da proposta de dois autores clássicos no estudo das marcas: Jean-Noel Kapferer (1991) e David Aaker (1996). O resultado foi a construção de um ideograma de identidade, ou mapa dos traços de carácter, nucleares e extensos, de uma marca “carismática” (Smothers, 1993) no universo económico nacional.eng
dc.language.isoporeng
dc.publisherUniversidade do Minho. Núcleo de Estudos de Comunicação e Sociedade (NECS)eng
dc.rightsopenAccesseng
dc.subjectComunicação organizacionaleng
dc.subjectMarcaeng
dc.subjectIdentidade de marcaeng
dc.subjectImagem de marcaeng
dc.titleUma investigação aplicada da identidade da marca: o caso das porcelanas Vista Alegreeng
dc.typearticleeng
dc.peerreviewedyeseng
sdum.number1-2eng
sdum.pagination223-242eng
sdum.publicationstatuspublishedeng
sdum.volume4eng
sdum.journalComunicação e Sociedadepor
Aparece nas coleções:CECS - Artigos em revistas nacionais / Articles in national journals

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
truao_VISTAALEGRE_2002.pdf153,63 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID