Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/26095
Título: | O b-learning como metodologia de aprendizagem: um estudo para a sua utilização na disciplina de Tecnologia Educativa |
Autor(es): | Lencastre, José Alberto Chaves, José Henrique |
Palavras-chave: | Imagem em educação Educação online Blended learning |
Data: | 2005 |
Editora: | Universidade do Minho |
Resumo(s): | Com a eclosão da Internet, o modelo de ensino presencial actual, existente na disciplina de Tecnologia Educativa, começa a conviver com novas metodologias mais dinâmicas e menos confinadas à sala de aula. Estas surgem do facto de todos os dias aumentar o número de professores e alunos ligados à Internet, o que alarga o espaço de aprendizagem. Para isso acontecer os docentes deverão reformular os materiais das suas disciplinas, com o recurso às potencialidades das tecnologias multimédia, de forma a disponibilizá-los on-line para serem consultados em qualquer local onde seja possível aceder à Internet. Este artigo dá conta da concepção e realização de um protótipo multimédia on-line sobre leitura de imagem destinado a ser implementado nos cursos de formação inicial de professores. |
Tipo: | Artigo em ata de conferência |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/26095 |
ISBN: | 972-8746-36-9 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEC - Textos em atas |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Lencastre_bLearning_como_metodologia_de_aprendizagem_VIIIgalaico2005.pdf.pdf | 434,23 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |