Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/26091
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Lencastre, José Alberto | - |
dc.contributor.author | Araújo, Maria José | - |
dc.date.accessioned | 2013-11-14T12:09:58Z | - |
dc.date.available | 2013-11-14T12:09:58Z | - |
dc.date.issued | 2007-09 | - |
dc.identifier.issn | 1138-1663 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/26091 | - |
dc.description | Publicado em "Revista galego-portuguesa de psicoloxía e educación : revista de estudios e investigación en psicología y educación, ISSN 1138-1663, Vol. Extra 1, 2007" | por |
dc.description.abstract | Constitui propósito deste artigo reflectir sobre o papel dos objectos tecnológicos no processo de aprendizagem dos jovens em idade escolar. Não se questiona, hoje, o uso do computador, tanto como meio de informação e difusão, tanto como ferramenta de trabalho. Apesar de os jovens estarem saturados de objectos tecnológicos — TV, vídeo, DVD, telemóvel, consolas, entre outros —, a escola portuguesa, sobretudo ao nível do Ensino Básico, continua por um lado a ignorar alguns e, por outro, a ter dificuldade em incorporar outros no contexto de sala de aula como meio de aprendizagem que pode promover condições de “sucesso”. Com este trabalho pretendemos mostrar que ainda não se avaliaram todas as consequências da falta desta tecnologia em contexto de sala de aula. Esta reflexão parte do trabalho desenvolvido com professores, quer da formação especializada, quer pós-graduada, quer ainda da nossa actividade enquanto docentes e investigadores em Educação. | por |
dc.description.sponsorship | CIEC - Centro de Investigação em Estudos da Criança, UM (UI 317 da FCT) | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Universidad de A Coruña | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | TIC | por |
dc.subject | iTICeracia | por |
dc.subject | Ensino e aprendizagem | por |
dc.subject | Fractura digital | por |
dc.title | Impacto das tecnologias em contexto educativo formal | por |
dc.type | conferencePaper | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
sdum.publicationstatus | published | por |
oaire.citationStartPage | 624 | por |
oaire.citationEndPage | 632 | por |
oaire.citationConferencePlace | A Coruña | por |
oaire.citationTitle | Libro de actas do IX Congreso Internacional Galego-Portugués de Psicopedagoxía | por |
sdum.journal | Revista galego-portuguesa de psicoloxía e educación | - |
sdum.conferencePublication | Libro de actas do IX Congreso Internacional Galego-Portugués de Psicopedagoxía | por |
Aparece nas coleções: | CIEC - Textos em atas |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Lencastre_Impacto_das_tecnologias_em_contexto_educativo_formal_Galaico2007.pdf | 171,87 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |