Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/25337

TítuloA razão comunicativa nas sociedades avançadas
Autor(es)Martins, Moisés de Lemos
Data2005
EditoraNova Vega
Resumo(s)O desenvolvimento das indústrias culturais (produtos informáticos, multimedia -televisão, telefone e computador integrados -, publicidade, moda, música, dança, turismo e férias) tomou hegemónica no nosso tempo a cultura de massas. A culminação deste processo, que inclui os media, fez confluir num mesmo sentido a comunicação, o consumo e o lazer, fechando deste modo o ciclo da estruturação da sociedade moderna. É meu intuito analisar o modo como nas sociedades avançadas a comunicação combina a racionalidade tecnológica com a projecção de um espaço emocional e sensual, que sobretudo reconforta em nós um sentimento narcísico.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/25337
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CECS - Atas em congressos | Seminários / conference proceedings

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
a_razao_comunicativa.pdf527,01 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID