Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/23140

TítuloProjeto curricular e autonomia da escola : das intenções às práticas
Autor(es)Morgado, José Carlos
Palavras-chaveCurrículo
Projeto curricular
Autonomia curricular
DataDez-2011
RevistaRevista Brasileira de Política e Administração da Educação (RBPAE)
Resumo(s)A escola encontra-se hoje sujeita a pressões de vária ordem no sentido de se reorganizar quer ao nível da sua gestão, quanto do currículo que desenvolve. Partindo da ideia cada vez mais consensual de que o projeto curricular se assume como um meio imprescindível para a construção da autonomia curricular da escola e dos professores, pretende-se, ao longo deste texto, realçar as principais potencialidades de tal empreendimento e refletir sobre alguns constrangimentos que muito têm dificultado a sua operacionalização.
TipoArtigo
URIhttps://hdl.handle.net/1822/23140
ISSN1678-16X
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso restrito UMinho
Aparece nas coleções:CIEd - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Projecto Curricular e Autonomia da escola [RBPAE].pdf
Acesso restrito!
Documento Principal208,52 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID