Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/21337

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRebelo, Paula Cristina-
dc.contributor.authorGomes, Alexandra-
dc.date.accessioned2012-12-10T13:50:07Z-
dc.date.available2012-12-10T13:50:07Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.issn0872-3915-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/21337-
dc.description.abstractEste artigo relata uma investigação efectuada em 2007 numa turma do 6º. ano de escolaridade, de uma escola pública. Nesta investigação procedeu-se à reorganização de parte do currículo de matemática, mais concretamente ao nível da Unidade Temática – Geometria, adoptando-se a metodologia de Trabalho de Projecto como a experiência matemática desencadeadora da aprendizagem. Com este estudo, pretendeu-se analisar de que forma uma abordagem diferente da geometria, poderia influenciar os alunos, no que diz respeito ao conhecimento de conceitos e procedimentos matemáticos; à capacidade de comunicação matemática e ao raciocínio.por
dc.description.abstractThis paper describes an investigation that took place in 2007, in a 6th grade classe of a public school. In the investigation there was a reorganization of part of the mathematical curriculum, more precisely of a thematic unit - Geometry, adopting a Project Based Learning methodology as the mathematical experience that triggers learning. The purpose of this study is to examine in which way this approach influences the students in: their conceptual and procedural knowledge; their ability in mathematical communication and in their thinking processes.eng
dc.description.sponsorshipCIEC - Centro de Investigação em Estudos da Criança, UM (UI 317 da FCT)por
dc.language.isoporpor
dc.publisherAssociação de Professores de Matemática (APM)por
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectDesenvolvimento curricularpor
dc.subjectGeometriapor
dc.subjectTrabalho de projetopor
dc.subjectCompetências matemáticaspor
dc.subjectCurricular developmentpor
dc.subjectGeometrypor
dc.subjectProject based learningpor
dc.subjectMathematical competencespor
dc.titleReorganização curricular da geometria: uma experiência no 6.º ano de escolaridadepor
dc.typearticlepor
dc.peerreviewedyespor
dc.relation.publisherversionwww.apm.pt/portal/quadrante.phppor
sdum.publicationstatuspublishedpor
oaire.citationStartPage3por
oaire.citationEndPage27por
oaire.citationIssue1por
oaire.citationConferencePlaceLisboapor
oaire.citationTitleQuadrantepor
oaire.citationVolume21por
sdum.journalQuadrantepor
Aparece nas coleções:CIEC - Artigos (Papers)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
QUADRANTE Rebelo & Gomes 2012.pdf4,31 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID