Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/20835

TítuloTransformações geométricas: conhecimentos e dificuldades de futuros professores
Autor(es)Gomes, Alexandra
Palavras-chaveConhecimento de professores
Conhecimento do conteúdo
Geometria
Transformações geométricas
DataOut-2012
EditoraAssociação de Professores de Matemática (APM)
Resumo(s)Ninguém questiona o facto de que o conhecimento matemático dos professores desempenha um papel crucial no seu ensino. Em Portugal, o novo programa de matemática para o ensino básico introduz as transformações geométricas a partir do 1.º ano de escolaridade. Sendo este um tema novo no currículo elementar, parece importante compreender que conhecimento detêm os futuros professores sobre o assunto. Neste artigo são apresentados alguns resultados de um estudo realizado com futuros professores do ensino elementar que tem por objectivo avaliar os seus conhecimentos sobre transformações geométricas.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/20835
ISBN978-972-8768-53-9
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEC - Textos em atas

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Gomes_ SIEM Actas_2012.pdf967,65 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID