Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/20820

TítuloA socialização dos professores e os ciclos de vida profissional
Autor(es)Cunha, António Camilo
Palavras-chaveSocialização de professores
Vida profissional
Data2003
EditoraUniversidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"
RevistaEducação em Revista
Resumo(s)O texto, inspirado na literatura, tenta sistematizar a problemática da socialização de professores – um processo ao longo da vida e que é materializado em etapas formais e informais. Enquanto que as etapas formais se caracterizam na formação inicial, continua e especializada de professores (com suas potencialidades), as informais caracterizam-se na socialização antecipatória e na formação permanente (esta mais ampla e que vai para La da formação profissional). Desta constatação emergem ciclos de vida profissional que têm implicações óbvias sobre o ser, o estar e o actuar do professor – dimensão praxiológica e axiológica.
TipoArtigo
URIhttps://hdl.handle.net/1822/20820
ISSN1518-7926
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEC - Artigos (Papers)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
IMPACTO Cunha, AC Educacao em Revista.pdfCAMILO CUNHA, A. (2003). A Socialização dos Professores e os Ciclos de Vida Profissional6,62 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID