Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/19467

TítuloNovas perspectivas curriculares para a educação básica
Autor(es)García Alonso, María Luisa
Palavras-chaveCurrículo
Escola básica
Qualidade educativa
Sucesso educativo
DataNov-1991
EditoraAssociação da Educação Pluridimensional e da Escola Cultural (AEPEC)
Resumo(s)Neste texto pretendemos fazer algumas considerações sobre os desafios que as características actuais do papel que a escola deve desempenhar, enquanto instituição social educativa, propõem ao Currículo, considerado como um instrumento fundamental para a qualidade da educação. Centraremos as nossas reflexões, prioritariamente, na Escola Básica, tal como foi definida na Lei de Bases do Sistema Educativo, como uma unidade estrutural e sequencial com identidade e finalidades próprias.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/19467
Arbitragem científicano
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEC - Publicações Pedagógicas
DCEC - Publicações Pedagógicas

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
CadernosEscolacultural.pdfdocumento principal5,08 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID