Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/18199

TítuloEstudo e caracterização do utilizador de email marketing
Autor(es)Nogueira, Liliane Cristina Soares
Orientador(es)Azevedo, Cecília Maria
Costa, L. A.
Palavras-chaveEmail marketing
Regressão logística
Campanhas
Subscritores
Logistic regression
Campaigns
Subscribers
Data2011
Resumo(s)A proliferação do comércio electrónico nas últimas décadas veio abrir portas a novas oportunidades de negócio que permitiram a algumas empresas atingir um novo patamar de produtividade, alcançando diferentes públicos e novos clientes. O envio de publicidade por correio electrónico (email marketing) é uma forma que diversas empresas encontraram de divulgar os seus produtos e serviços na Internet, atingindo desta forma um enorme número de potenciais clientes a um custo provavelmente mais reduzido. Com o aparecimento destas novas formas de negócio online foram criadas empresas direccionadas apenas para a publicidade na Internet (web-marketing). Com este estudo pretendemos obter um modelo que identifique satisfatoriamente os utilizadores de email marketing. Para este efeito analisaram-se dados relativos a listas de subscritores recolhidas em Portugal para o tipo de campanhas relacionadas com cursos. Para este tipo de campanha, optamos por uma metodologia de regressão logística que nos permite explicar o comportamento do subscritor em função de algumas variáveis (covariáveis) disponíveis.
The spread of electronic commerce in recent decades has opened doors to new business opportunities which allowed some companies to reach a new level of productivity, reaching di erent audiences and new customers. Sending email advertising (email marketing) is one way that many companies have found to show their products and services on the Internet, achieving this way an huge number of potential customers at a probably lower cost. With the rise of these new types of online business, some companies were created only to do Internet advertising (web marketing). With this study we want to obtain a model that satisfactorily identifies the email marketing users. For this purpose we analyzed data concerning subscriber lists collected in Portugal for the type of campaign related to classes. For this type of campaign, we have chosen a logistic regression methodology that allows us to explain the behavior of the subscriber in terms of some available variables (covariates).
TipoDissertação de mestrado
DescriçãoRelatório de estágio de mestrado em Estatística de Sistemas, Perfil Engenharia e Estatística (MES-EE)
URIhttps://hdl.handle.net/1822/18199
AcessoAcesso restrito UMinho
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado
DMA - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Liliane Cristina Soares Nogueira.pdf
Acesso restrito!
769,04 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID