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dc.contributor.advisorAzevedo, Cecília Maria-
dc.contributor.advisorCosta, L. A.-
dc.contributor.authorNogueira, Liliane Cristina Soares-
dc.date.accessioned2012-03-29T10:53:48Z-
dc.date.available2012-03-29T10:53:48Z-
dc.date.issued2011-
dc.date.submitted2011-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/18199-
dc.descriptionRelatório de estágio de mestrado em Estatística de Sistemas, Perfil Engenharia e Estatística (MES-EE)por
dc.description.abstractA proliferação do comércio electrónico nas últimas décadas veio abrir portas a novas oportunidades de negócio que permitiram a algumas empresas atingir um novo patamar de produtividade, alcançando diferentes públicos e novos clientes. O envio de publicidade por correio electrónico (email marketing) é uma forma que diversas empresas encontraram de divulgar os seus produtos e serviços na Internet, atingindo desta forma um enorme número de potenciais clientes a um custo provavelmente mais reduzido. Com o aparecimento destas novas formas de negócio online foram criadas empresas direccionadas apenas para a publicidade na Internet (web-marketing). Com este estudo pretendemos obter um modelo que identifique satisfatoriamente os utilizadores de email marketing. Para este efeito analisaram-se dados relativos a listas de subscritores recolhidas em Portugal para o tipo de campanhas relacionadas com cursos. Para este tipo de campanha, optamos por uma metodologia de regressão logística que nos permite explicar o comportamento do subscritor em função de algumas variáveis (covariáveis) disponíveis.por
dc.description.abstractThe spread of electronic commerce in recent decades has opened doors to new business opportunities which allowed some companies to reach a new level of productivity, reaching di erent audiences and new customers. Sending email advertising (email marketing) is one way that many companies have found to show their products and services on the Internet, achieving this way an huge number of potential customers at a probably lower cost. With the rise of these new types of online business, some companies were created only to do Internet advertising (web marketing). With this study we want to obtain a model that satisfactorily identifies the email marketing users. For this purpose we analyzed data concerning subscriber lists collected in Portugal for the type of campaign related to classes. For this type of campaign, we have chosen a logistic regression methodology that allows us to explain the behavior of the subscriber in terms of some available variables (covariates).por
dc.language.isoporpor
dc.rightsrestrictedAccesspor
dc.subjectEmail marketingpor
dc.subjectRegressão logísticapor
dc.subjectCampanhaspor
dc.subjectSubscritorespor
dc.subjectLogistic regressionpor
dc.subjectCampaignspor
dc.subjectSubscriberspor
dc.titleEstudo e caracterização do utilizador de email marketingpor
dc.typemasterThesispor
dc.subject.udc658.8:681.324por
dc.subject.udc681.324:658.8por
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado
DMA - Dissertações de mestrado

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