Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/15958

TítuloPráticas de e-learning no Instituto de Educação da Universidade do Minho: um estudo exploratório
Autor(es)Gomes, Maria João
Coutinho, Clara Pereira
Guimarães, Fernando
Casa-Nova, Maria José
Caires, Susana
Palavras-chaveBlackboard
Educação
E-learning
Data2011
EditoraUniversidade de Aveiro
Resumo(s)No sentido de identificar práticas de e-learning no Instituto de Educação (IE) da Universidade do Minho (UM) foi realizado um estudo exploratório que envolveu todos os docentes em exercício de funções no ano letivo de 2009/2010. Para o efeito foi concebido o questionário ―Práticas, percepções e necessidades de formação dos docentes do IE relativamente à Educação a Distância e e-learning‖ que, após um processo da validação de conteúdo e de forma, foi enviado em formato eletrónico a todos os docentes do IE. Neste texto apresentamos as dimensões constituintes do instrumento concebido para a recolha de dados, caracterizamos a amostra e apresentamos parte dos dados recolhidos que possibilitaram a caracterização das práticas de utilização da plataforma Blackboard pelos docentes do IE, bem como as razões que os levam a implementar (ou não) práticas de e-learning na sua atividade docente. Finalmente, formulam-se algumas reflexões e recomendações no sentido da compreensão das razões apresentadas pelos docentes para o uso/não uso da plataforma Blackboard e da possibilidade de incremento dessas mesmas práticas.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/15958
ISBN978-972-789-347-8
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEC - Textos em atas

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Páginas de icemsiie2011_Proceedings.pdfDocumento principal349,7 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID