Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/14618

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorNunes, Cristiane Lima-
dc.contributor.authorPereira, Liliane Desgualdo-
dc.contributor.authorCarvalho, Graça Simões de-
dc.date.accessioned2011-11-28T17:44:05Z-
dc.date.available2011-11-28T17:44:05Z-
dc.date.issued2011-07-19-
dc.identifier.isbn978-989-8537-00-3-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/14618-
dc.description.abstractO processamento auditivo central está relacionado com a capacidade do indivíduo analisar e interpretar os eventos acústicos recebidos pelo sistema auditivo, os quais estão intrinsecamente relacionados com o desenvolvimento da linguagem e a aprendizagem. Neste estudo aplicámos oito testes de avaliação do processamento auditivo (PA) em crianças dos 10 aos 13 anos e comparámos os resultados com o seu desempenho académico. A amostra foi constituída por 20 crianças com bom desempenho académico (notas de 4,0 a 5,0) e 31 crianças com fraco desempenho académico (notas de 0,0 a 3,9). A análise estatística mostrou que dois dos testes (teste MSV e teste PD) discriminam significativamente os dois grupos de alunos e que há correlação entre o perfil académico e o fraco desempenho nalguns testes do processamento auditivo. Os resultados mostram a existência de correlação entre o desempenho académico e a dificuldade de analisar os sons recebidos, o que evidencia a relevância da avaliação das vias auditivas em crianças com baixo desempenho académico.por
dc.description.sponsorshipFundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) - CIEC unidade de investigação 317por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade do Minho. Centro de Investigação em Estudos da Criança (CIEC)por
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/5876/147313/PT-
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectTestes auditivospor
dc.subjectDificuldades de aprendizagempor
dc.subjectDesempenho académicopor
dc.titleContribuição da avaliação do processamento auditivo no estudo do desempenho académicopor
dc.typeconferencePaperpor
dc.peerreviewedyespor
sdum.publicationstatuspublishedpor
oaire.citationStartPage1384por
oaire.citationEndPage1405por
oaire.citationConferencePlaceBraga, Portugalpor
oaire.citationTitleAtas do VII Seminário Internacional de Educação Física, Lazer e Saúde: A atividade física promotora de saúde e desenvolvimento pessoal e socialpor
sdum.conferencePublicationAtas do VII Seminário Internacional de Educação Física, Lazer e Saúde: A atividade física promotora de saúde e desenvolvimento pessoal e socialpor
Aparece nas coleções:CIEC - Textos em atas

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
SEFLS-APA_DesempenhoAcad_1384-1405.pdfArtigo294,52 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID