Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/12699
Título: | WEBRADIO Vale do Tamel : balanço de 2 anos de actividade de um projecto de inovação curricular num agrupamento de escolas |
Autor(es): | Diegues, Vítor Coutinho, Clara Pereira |
Palavras-chave: | Webradio Web 2.0 Podcast |
Data: | 5-Jul-2011 |
Editora: | Universidade do Minho. Centro de Competência TIC (CCTIC UM) |
Resumo(s): | Nos tempos actuais o uso das tecnologias é prática comum entre os vários agentes educativos pelo que implementar um projecto de WebRádio, tendo como suporte o uso das tecnologias, pode ser, além de uma actividade lúdica para os alunos intervenientes uma estratégia capaz de despoletar novas aprendizagens e envolver num mesmo projecto toda uma comunidade escolar. O presente artigo retrata o exemplo de uma dessas actividades mais concretamente a experiência pedagógica pioneira dinamizada no Agrupamento de Escolas Vale do Tamel, Barcelos, que teve como objectivo principal criar e dinamizar uma WebRádio, tendo, para o efeito, recorrido às tecnologias Web 2.0, em especial o podcast. O projecto iniciou-se no ano lectivo 2009/2010 e superou, inclusivamente, todas as expectativas, merecendo destaque dos vários organismos do Ministério da Educação (Portal das Escolas e Projecto TVKtvê da Direcção Regional de Educação do Norte). O projecto foi ainda divulgado na Mostra “Portugal Tecnológico 2010” a convite do Ministério da Educação. Neste ano lectivo 2010/2011 está a dar-se continuidade ao projecto, alargado a um maior número de alunos, com destaque para os alunos do 12.º ano de escolaridade e outros professores da comunidade educativa. |
Tipo: | Artigo em ata de conferência |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/12699 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
099Vitor.pdf | 241,71 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |