Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/12662

TítuloDinâmicas e contextos de utilização de um portal educacional : três estudos com o portal educacional das Webquests em língua portuguesa
Autor(es)Bottentuit Junior, João Batista
Coutinho, Clara Pereira
Palavras-chaveWebQuest
Internet
Portal
Data2011
EditoraUniversidade do Minho. Centro de Competência TIC (CCTIC UM)
Resumo(s)Este artigo tem por finalidade apresentar as dinâmicas e alguns contextos de utilização de um Portal Educacional de WebQuests obtidos através de diversos estudos parcelares realizados com amostras compostas por potenciais utilizadores desta metodologia de ensino e aprendizagem. Nesse sentido, começamos por apresentar a primeira experiência conduzida com alunos de licenciatura, em seguida com alunos da pós-graduação e por fim com alunos do ensino secundário. No fim do capítulo apresenta-se uma breve síntese das experiências realizadas e dos principais resultados obtidos.
This article aims at presenting some of the dynamics and contexts of use of an Educational Portal of WebQuests obtained through various studies conducted with partial samples of potential users of this methodology of teaching and learning. Accordingly, we start by presenting the first experiment conducted with undergraduate students, then with graduate students and finally with secondary school students. At the end of the chapter presents a brief summary of experiments and main results.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/12662
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
033JoãoWQ.pdf351,13 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID