Percorrer por assunto Special education

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 1-20 de um total de 21 resultados.  próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
2016Características e especificidades da comunicação social na perturbação do espectro do autismoReis, Helena Isabel Silva; Pereira, Ana Paula da Silva; Almeida, Leandro S.ArtigoAcesso aberto
2021Colaboração entre professores de educação especial e professores do ensino médio no apoio a alunos com necessidades educativas especiais no Recanto das Emas, Distrito Federal, BrasilAraújo, Margaret GonçalvesDissertação de mestrado Acesso aberto
Set-2017A comparison of parent and professional perceptions of children with autism spectrum disorder in PortugalReis, Helena Isabel da Silva; Pereira, Ana Paula da Silva; Almeida, Leandro S.ArtigoAcesso restrito autor
2013Construção e validação de um instrumento de avaliação do perfil desenvolvimental de crianças com perturbação do espectro do autismoReis, Helena Isabel Silva; Pereira, Ana Paula da Silva; Almeida, Leandro S.ArtigoAcesso aberto
2011Desenvolvimento profissional : perceções e experiências de professores de educação especialAzevedo, Francisca Maria Gomes Correia CunhaDissertação de mestrado Acesso aberto
2020Educação sexual inclusiva na perspectiva de professores(as): Análise do contexto Português e BrasileiroBortolozzi, Ana Cláudia; Carvalho, Leilane Raquel Spadotto de; Vilaça, TeresaArtigoAcesso aberto
2020Educação sexual na educação inclusiva: atitudes de professores diante de situações projetivas envolvendo comportamentos sexuais de alunosBortolozzi, Ana Cláudia; Vilaça, TeresaArtigoAcesso aberto
9-Dez-2022Imagining and reimagining the future of special and inclusive educationKauffman, James M.; Anastasiou, Dimitris; Hornby, Garry, et al.ArtigoAcesso aberto
2021Implementação do Decreto-Lei nº 54/2018 de 6 de julho na educação pré-escolar: estudo de casoFaria, Dulce Gabriela Gonçalves deDissertação de mestrado Acesso aberto
28-Mai-2015A implementação do modelo de atendimento à diversidade como resposta eficaz ao apoio a alunos com necessidades especiais na região norte de PortugalSantos, Amanda FernandesTese de doutoramentoAcesso restrito UMinho
2014Inclusão de alunos com necessidades educativas especiais na escola regular: perceções de professores do ensino primário na Região Académica IV - AngolaTomás, GarciaDissertação de mestrado Acesso aberto
2010Inclusão de crianças com NEE severas na classe regular : perspectivas de professoresMiranda, Zita Neto deDissertação de mestrado Acesso aberto
4-Abr-2021Inclusive education in Portugal: teachers’ professional development, working conditions, and instructional efficacyLopes, João A.; Oliveira, Célia Regina GomesArtigoAcesso aberto
5-Jan-2017A minha carreira docente: um percurso de humanidadeJosé, Manuel MarquesDissertação de mestrado Acesso aberto
2011Percepções dos professores quanto à educação dos alunos com necessidades educativas especiaisMagalhães, Ana Isabel da SilvaDissertação de mestrado Acesso aberto
Jul-2017Por quê, escola, por quê? Estudantes sobredotados com insucesso escolarCarvalho, Maria de Lurdes Dias de; Cruz, Judite ZamithArtigoAcesso aberto
Jan-2015Questões e modelos de avaliação e intervenção em Psicologia Escolar : o caso da Europa e América do NorteLopes, João; Almeida, Leandro S.ArtigoAcesso aberto
2011Robots and autism disorder: promoting the competence generalizationCosta, Sandra; Soares, Filomena; Santos, Cristina, et al.Artigo em ata de conferênciaAcesso aberto
15-Nov-2017Transição para a vida adulta de alunos com necessidades educativas especiais: percursos de formação no sistema educativo portuguêsFânzeres, Luís José Leite TeixeiraTese de doutoramentoAcesso aberto
2022O uso de símbolos táteis na comunicação aumentativa e alternativa em crianças com deficiência múltipla na cidade do Rio de Janeiro, BrasilBandeira, Dayana Miranda dos SantosDissertação de mestrado Acesso aberto