Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
2022 | A comunicação na educação de infância numa perspectiva multimodal | Domingues, Ana Isabel de Azevedo; Pereira, Íris Susana | Artigo | Acesso aberto |
2023 | Constructing the pedagogy of multiliteracies: the role of focalisation in the development of critical analysis of multimodal narratives | Pereira, Íris Susana; Campos, Ângela | Artigo | Acesso aberto |
19-Jun-2023 | Focalization and ideological meanings in a digital multimodal narrative: implications for the construction of the pedagogy of multiliteracies | Pereira, Iris Susana Pires | Artigo | Acesso aberto |
Mai-2023 | Meeting the challenges of designing multimodal texts to promote multiliteracies pedagogy | Pereira, Íris Susana; Gil, Maitê Moraes; Sylla, Cristina Maria | Artigo | Acesso aberto |
2022 | A multiliteracies approach to online reading to learn: a case study | Pereira, Íris Susana | Artigo | Acesso aberto |
2008 | Multiliteracies pedagogy: an interdisciplinary endeavor | Dionísio, Maria de Lourdes | Capítulo de livro | Acesso aberto |
2022 | Para a construção da Teoria dos Multiletramentos. Dimensões ideacionais (e implicações pedagógicas) da multimodalidade textual numa StoryApp para crianças | Pereira, Íris Susana; Gil, Maitê Moraes; Sylla, Cristina Maria | Artigo | Acesso aberto |
2019 | Para uma pedagogia da leitura realizada on-line: para construir conhecimento | Pereira, Íris Susana | Artigo | Acesso aberto |
2018 | Para uma reconceptualização do processo de alfabetização. Desafios colocados pela comunicação digital | Pereira, Íris Susana | Artigo | Acesso aberto |
2016 | Writing for Wikipedia in the classroom: challenging official knowledge (a case study in 12th grade) | Oliveira, Lia Raquel; Martins, Lauro Manuel | Artigo em ata de conferência | Acesso restrito UMinho |
2014 | Youtube no pré-escolar: pesquisa, partilha e aprendizagem | Braga, Ilda Maria Marinho Moreira Teles | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |