Percorrer por assunto Metodologias ativas

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 1-19 de um total de 19 resultados.
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
21-Out-2022O contributo de uma abordagem diversificada de métodos na dinamização e eficácia da aprendizagem no ensino de funções no 10.º anoTchikoulaeva, Elena VladimirovnaDissertação de mestrado Acesso aberto
28-Mar-2022Crianças e educação literária no séc. XXI: estudo de caso no 3º ano do ensino fundamentalPerin, Rosemary Rufina dos SantosTese de doutoramentoAcesso aberto
2021Desenvolver a consciência histórica em ambientes digitais e ativos: uma proposta didática para o 1.º Ciclo do Ensino BásicoGraça, Vânia; Solé, Glória; Ramos, AltinaArtigoAcesso aberto
2022O desenvolvimento da consciência histórica na Era Digital: um estudo com alunos de 1º e 2º ciclos do Ensino BásicoGraça, Vânia; Solé, Glória; Ramos, AltinaCapítulo de livroAcesso aberto
12-Dez-2023Desenvolvimento de metodologias teórico-práticas para o ensino de Biologia nos cursos técnicos oferecidos na modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos) do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) - BrasilRocha, Érika CruzTese de doutoramentoAcesso aberto
Dez-2017Educomunicador como agente de integração das Tecnologias de Informação e Comunicação na escolaMartini, Rafael Gué; Silva, Bento Duarte; Sartori, Ademilde SilveiraArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
31-Jan-2023Ensino centrado no aluno: a pedagogia pelo interesse como ferramenta motivacional nos alunos de clarinete do ensino básicoFilipe, Margarida de CamposDissertação de mestrado Acesso aberto
16-Mai-2020A gamificação como estratégia de potencialização da formação partilhada e contínua de professoresMendes, Ana Gardenia Lima Martins; Lencastre, José AlbertoArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
2020Inovação metodológica e tecnológica no ensino e aprendizagem da HistóriaGraça, Vânia; Solé, Glória; Ramos, AltinaArtigo em ata de conferênciaAcesso aberto
6-Mar-2024Metodologias ativas e tecnologias digitais para o desenvolvimento da consciência histórica: um estudo de caso com alunos do 1.º e 2.º ciclos do ensino básicoGraça, Vânia Gabriela DiasTese de doutoramentoAcesso aberto
2020Metodologias ativas e tecnologias digitais: contributos para o desenvolvimento da consciência históricaGraça, Vânia; Ramos, Altina; Solé, GlóriaAtas de conferênciaAcesso aberto
25-Nov-2022Metodologias ativas: um contributo para a sedimentação dos conhecimentos nos diferentes domínios da línguaCarvalho, Cátia Sofia de Oliveira Mesquita Coelho FrankyDissertação de mestrado Acesso aberto
2021Monitorização-com-base-no-currículo: tomada de decisão sobre o progresso na aprendizagem da leituraMartins, Ana Paula Loução; Vaz, Paula Marisa Fortunato; Patrão, Marta Silva GonçalvesCapítulo de livroAcesso aberto
2021A operacionalização do modelo de atendimento à diversidade (MAD) no atendimento a alunos com dislexiaTonini, Andréa; Correia, Luis de Miranda; Martins, Ana Paula LouçãoCapítulo de livroAcesso aberto
21-Nov-2022Sala de aprendizagem ativa André Cruz de Carvalho: o uso de tecnologias digitais no desenvolvimento de novas práticas pedagógicasLourenço, Vera Cristina FreixoDissertação de mestrado Acesso aberto
30-Jun-2023Usabilidade técnica e pedagógica no ensino à distância: a perceção de alunos do IFRN em ambiente virtual de aprendizagemSales Júnior, Francisco Monteiro deTese de doutoramentoAcesso aberto
19-Dez-2022O uso da tecnologia educativa e de metodologias ativas para melhorar a aprendizagem em turmas de ensino superior do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do AmapáMagalhães, Rudá TavaresTese de doutoramentoAcesso aberto
Mar-2024A utilização de tecnologias digitais e metodologias ativas para a aprendizagem histórica: um caminho possível para a inovação pedagógica na aula de HistóriaGraça, Vânia; Solé, Glória; Ramos, AltinaCapítulo de livroAcesso aberto
2021O video numa metodologia ativa de construção do conhecimento em matemáticaMoreira, Teresa Maria da CunhaDissertação de mestrado Acesso aberto