Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
2013 | A avaliação externa de escolas no ensino especializado da música : um estudo de caso | Marques, Helena Maria da Costa Queirós | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2014 | Contributos para uma Etnopedagogia Musical no ensino instrumental das escolas especializadas | Brito, Hugo Manuel Soares; Vieira, Maria Helena | Capítulo de livro | Acesso aberto |
2017 | A disciplina de Formação Musical no ensino especializado da música em Portugal: contributos para a caraterização da sua identidade | Carneiro, Hermano Filipe Gomes; Vieira, Maria Helena | Artigo | Acesso aberto |
2018 | Exploração de funções sociais da música nas aulas de Saxofone e de Música de Conjunto | Gonçalves, Sílvia Madalena de Brito Ferreira | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2021 | A inclusão dos instrumentos da família da trompete no ensino especializado de música | Gomes, Charles Adrien Piairo | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2014 | O papel do ensino instrumental em grupo na motivação dos alunos. Construção partilhada de um portefólio de actividades numa disciplina de Música de Câmara | Neiva, Eva; Vieira, Maria Helena | Capítulo de livro | Acesso aberto |
Dez-2017 | pareSeres da terra e a música popular portuguesa no Conservatório do Vale do Sousa | Pacheco, António | Artigo | Acesso aberto |
2014 | Passado e presente do ensino especializado da música em Portugal: e se explicássemos bem o que significa "especializado"? | Vieira, Maria Helena | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
2017 | Um percurso profissional no Piano e na Música de Câmara no ensino especializado de música em Portugal e em Itália | Serafini, Francesca | Dissertação de mestrado | Acesso restrito UMinho |
2014 | Percursos do ensino da música, 2014 | - | Livro | Acesso restrito autor |
2017 | A prática de excertos orquestrais como contributo para o desenvolvimento da leitura à primeira vista na aprendizagem de violino no Ensino Especializado da Música | Barros, Mariana Vidal | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |