Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
2015 | Avaliação na Educação de Infância: Construindo Portefólios de Aprendizagem | Parente, Maria Cristina Cristo | Capítulo de livro | Acesso aberto |
20-Dez-2019 | As crianças não podem ser deixadas para trás: significados atribuídos pelas crianças aos seus papéis de filho(a) e aluno(a) | Pereira, Vilmara | Tese de doutoramento | Acesso aberto |
27-Fev-2018 | Da crisálida à borboleta: a liberdade da criança em brincar e se movimentar na educação de infância | Kuhn, Roselaine | Tese de doutoramento | Acesso aberto |
2018 | Da crisálida à borboleta: uma metáfora sobre a liberdade de brincar e se movimentar no mundo da vida da criança | Kuhn, Roselaine; Cunha, António Camilo | Capítulo de livro | Acesso aberto |
2019 | A formação inicial de professores/educadores da infância no Brasil e em Portugal | Lopes, Milena; Pereira, Denise; Sarmento, Teresa | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
2015 | Portefólios reflexivos: trajetórias de aprendizagem profissional prática de educadores de infância | Parente, Maria Cristina Cristo | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
18-Mai-2009 | Processos de colaboração e liderança em comunidades de prática online : o caso da @rcaComum, uma comunidade ibero-americana de profissionais de educação de infância | Pinto, Maribel | Tese de doutoramento | Acesso aberto |
Mai-2021 | O professor especialista de música nos Jardins de Infância através de parcerias com as escolas de ensino especializado. O caso de Viana do Castelo | Ferreira, Natália Sofia Varela; Vieira, Maria Helena | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
Mai-2021 | Professores especialistas de música na Educação de Infância: a importância da compreensão do conceito de “professor especialista” e do seu papel em equipas multidisciplinares | Malotti, Ana Paula; Vieira, Maria Helena | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |