Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
21-Set-2011 | As aulas de substituição e a (des)motivação escolar no Ensino Básico : estudo de caso | Carvalho, Lília Maria de Souza Ramos de | Tese de doutoramento | Acesso restrito UMinho |
20-Jul-2023 | Contributos e implicações das escolas cívico-militares para a qualidade da Educação Básica | Borges, Rita de Cássia Medeiros | Tese de doutoramento | Acesso aberto |
Jun-2021 | Educação básica e pandemia. Um estudo sobre as perceções dos professores na realidade portuguesa | Pacheco, José Augusto; Morgado, José Carlos; Sousa, Joana Raquel Faria, et al. | Artigo | Acesso aberto |
2020 | Ensino em tempos de pandemia: alguns desafios e olhares dos professores portugueses | Graça, Vânia; Silva, Cátia; Ramos, Altina | Artigo | Acesso aberto |
2019 | Literatura na educação básica: do texto literário ao ensino de literatura | Debus, Eliane; Azevedo, Fernando; Silva, Sara Raquel Reis da | Editorial em revista | Acesso aberto |
17-Fev-2022 | "Não importa ser diferente": promovendo a multiculturalidade através da literatura para a infância | Braga, Sara Daniela Gomes | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
21-Dez-2023 | Pensamento crítico e criativo: o poder do questionamento contínuo na aprendizagem | Lopes, Mara Tatiana Ferreira | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
8-Jul-2019 | Políticas de inclusão escolar: um estudo comparativo entre Brasil e Portugal ao nível da diferenciação curricular na educação básica | Pereira, Cléia Demétrio | Tese de doutoramento | Acesso aberto |
Set-2013 | Relação entre a família/comunidade e a escola: experiências de aprendizagem na educação básica | Nogueira, Cátia Brito; Silva, Carlos Manuel Ribeiro da | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |