Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
Mai-2019 | Articulação curricular e inovação educativa: caminhos para a flexibilidade e a autonomia | Morgado, José Carlos; Silva, Carlos Manuel Ribeiro da | Capítulo de livro | Acesso restrito UMinho |
2019 | As aulas de campo como ferramentas potencializadoras para a contextualização do currículo e da aprendizagem | Fernandes, Priscilla de Medeiros Costa | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2013 | A contextualização curricular como referente da avaliação externa das escolas | Morgado, José Carlos; Leite, Carlinda; Fernandes, Preciosa, et al. | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
Dez-2018 | Contextualização, articulação, flexibilidade e autonomia curricular: pilares para a inovação e mudança educativa | Morgado, José Carlos; Silva, Carlos Manuel Ribeiro da | Capítulo de livro | Acesso aberto |
2016 | Currículo e educação para a cidadania na Guiné-Bissau | Guimarães, Fernando; Morgado, José Carlos; Pacheco, José Augusto | Artigo em ata de conferência | Acesso restrito UMinho |
Dez-2012 | Discursos políticos sobre educação em Portugal: existe lugar para a contextualização curricular? | Morgado, José Carlos; Mendes, Bruno | Artigo | Acesso restrito UMinho |
2012 | O lugar da contextualização curricular nos discursos políticos sobre educação em Portugal | Morgado, José Carlos; Leite, Carlinda; Fernandes, Preciosa, et al. | Artigo em ata de conferência | Acesso restrito UMinho |
Dez-1999 | As tomadas de decisão na contextualização curricular | Pacheco, José Augusto; Paraskeva, João M. | Artigo | Acesso aberto |