Percorrer por orientadores 2056

Índice: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou inserir as letras iniciais:  

Mostrar 6-25 de um total de 29 resultados. < anterior   próximo >
DataTítuloAutor(es)TipoAcesso
10-Jan-2011Development of social cognition in the early years of life in the context of the child-mother relationshipOsório, Ana Alexandra CaldasTese de doutoramentoAcesso aberto
6-Mai-2009Diferenciação e regulação emocional na idade adulta : tradução e validação de dois instrumentos de avaliação para a população portuguesaVaz, Filipa Joana da Silva MachadoDissertação de mestrado Acesso aberto
2011Diferenças no acesso mnésico a memórias genéricas, episódicas e autobiográficas em criançasCosta, Maria Cristina Pinho daDissertação de mestrado Acesso aberto
2011Estudo das qualidades psicométricas do Children Behavior Questionnaire (CBQ) para avaliação do temperamento de crianças portuguesas entre os 3 e os 5 anosLopes, Aurora Manuela Alves da SilvaDissertação de mestrado Acesso aberto
22-Set-2014Inmate adjustment to prison and correctional practices: explaining institutional infractions, health care utilization, and coping strategiesGonçalves, Leonel da CunhaTese de doutoramentoAcesso aberto
2017Interação mãe-bebé: relação com a idade gestacional do bebéParticheli, Elen CintiaDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2014Inventário de Desenvolvimento Psicossocial do Adulto - IDEPSA : desenvolvimento de uma nova medidaCardeira, Luciana Beatriz GomesDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2012Jogo simbólico : efeito do género e da fratriaCerqueira, Bárbara Filipa CarvalhoDissertação de mestrado Acesso aberto
27-Abr-2018Joint attention abilities in infancy: the impact of prematurity, quality of caregiving behaviors and infant physiological regulationMateus, Vera Lúcia EstevesTese de doutoramentoAcesso aberto
2011Memória autobiográfica e teoria da mente em crianças de 4 e 6 anosSilva, Andreia Cristina Rebelo daDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2012A Mind-mindedness da cuidadora e o desenvolvimento sociocognitivo da criança institucionalizadaTerra, Joana Filipa PereiraDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
6-Jul-2017Mind-mindedness materna: preditores numa amostra de mães de bebés prematuros tardiosPinheiro, Paula Raquel MoreiraDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2017Preditores das capacidades de persistência na tarefa e classificação em idade pré-escolarFigueiredo, Patrícia DominguesDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
13-Abr-2012Preschoolers’ compliance to mother and to father : the interplay of parenting, children’s attachment representation and infants’ emotion regulationCarvalho, Maria João Rodrigues deTese de doutoramentoAcesso aberto
2011Qualidade das narrativas produzidas em contexto diádico por crianças na idade pré-escolar : impacto do "scaffolding" verbal maternoCarvalho, Joana Rita DavidDissertação de mestrado Acesso aberto
2013Qualidade do jogo de “faz-de-conta” em crianças na idade pré-escolar: relação com o Scaffolding paternoLima, Inês Cerqueira FreitasDissertação de mestrado Acesso aberto
2013Referência a estados mentais e Connectedness no discurso da mãe e da criança: relação com a teoria da mente da criançaGomes, Marta Daniela AraújoDissertação de mestrado Acesso aberto
9-Mar-2012Representação da vinculação e problemas de internalização e externalização em crianças de idade escolar em contexto de toxicodependência parentalMuchata, Teresa de Ascensão FradeTese de doutoramentoAcesso aberto
2013O scaffolding materno e paterno numa situação de interação livre : relação com o desenvolvimento cognitivo das crianças em idade pré-escolarFigueiredo, Ana Mafalda SantosDissertação de mestrado Acesso restrito UMinho
2012Sintomatologia psicopatológica parental e problemas emocionais e comportamentais dos filhos em idade pré-escolar : o papel mediador da mind-mindedness materna e paternaMaciel, Quéli FerreiraDissertação de mestrado Acesso aberto