Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por assunto Metodologias ativas
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 2-20 de um total de 20 resultados.
< anterior
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
21-Out-2022
O contributo de uma abordagem diversificada de métodos na dinamização e eficácia da aprendizagem no ensino de funções no 10.º ano
Tchikoulaeva, Elena Vladimirovna
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
28-Mar-2022
Crianças e educação literária no séc. XXI: estudo de caso no 3º ano do ensino fundamental
Perin, Rosemary Rufina dos Santos
Tese de doutoramento
Acesso aberto
2021
Desenvolver a consciência histórica em ambientes digitais e ativos: uma proposta didática para o 1.º Ciclo do Ensino Básico
Graça, Vânia
;
Solé, Glória
;
Ramos, Altina
Artigo
Acesso aberto
2022
O desenvolvimento da consciência histórica na Era Digital: um estudo com alunos de 1º e 2º ciclos do Ensino Básico
Graça, Vânia
;
Solé, Glória
;
Ramos, Altina
Capítulo de livro
Acesso aberto
12-Dez-2023
Desenvolvimento de metodologias teórico-práticas para o ensino de Biologia nos cursos técnicos oferecidos na modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos) do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) - Brasil
Rocha, Érika Cruz
Tese de doutoramento
Acesso aberto
Dez-2017
Educomunicador como agente de integração das Tecnologias de Informação e Comunicação na escola
Martini, Rafael Gué
;
Silva, Bento Duarte
;
Sartori, Ademilde Silveira
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
31-Jan-2023
Ensino centrado no aluno: a pedagogia pelo interesse como ferramenta motivacional nos alunos de clarinete do ensino básico
Filipe, Margarida de Campos
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
16-Mai-2020
A gamificação como estratégia de potencialização da formação partilhada e contínua de professores
Mendes, Ana Gardenia Lima Martins
;
Lencastre, José Alberto
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
2020
Inovação metodológica e tecnológica no ensino e aprendizagem da História
Graça, Vânia
;
Solé, Glória
;
Ramos, Altina
Artigo em ata de conferência
Acesso aberto
6-Mar-2024
Metodologias ativas e tecnologias digitais para o desenvolvimento da consciência histórica: um estudo de caso com alunos do 1.º e 2.º ciclos do ensino básico
Graça, Vânia Gabriela Dias
Tese de doutoramento
Acesso aberto
2020
Metodologias ativas e tecnologias digitais: contributos para o desenvolvimento da consciência histórica
Graça, Vânia
;
Ramos, Altina
;
Solé, Glória
Atas de conferência
Acesso aberto
25-Nov-2022
Metodologias ativas: um contributo para a sedimentação dos conhecimentos nos diferentes domínios da língua
Carvalho, Cátia Sofia de Oliveira Mesquita Coelho Franky
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2021
Monitorização-com-base-no-currículo: tomada de decisão sobre o progresso na aprendizagem da leitura
Martins, Ana Paula Loução
;
Vaz, Paula Marisa Fortunato
;
Patrão, Marta Silva Gonçalves
Capítulo de livro
Acesso aberto
2021
A operacionalização do modelo de atendimento à diversidade (MAD) no atendimento a alunos com dislexia
Tonini, Andréa
;
Correia, Luis de Miranda
;
Martins, Ana Paula Loução
Capítulo de livro
Acesso aberto
21-Nov-2022
Sala de aprendizagem ativa André Cruz de Carvalho: o uso de tecnologias digitais no desenvolvimento de novas práticas pedagógicas
Lourenço, Vera Cristina Freixo
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
30-Jun-2023
Usabilidade técnica e pedagógica no ensino à distância: a perceção de alunos do IFRN em ambiente virtual de aprendizagem
Sales Júnior, Francisco Monteiro de
Tese de doutoramento
Acesso aberto
19-Dez-2022
O uso da tecnologia educativa e de metodologias ativas para melhorar a aprendizagem em turmas de ensino superior do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Amapá
Magalhães, Rudá Tavares
Tese de doutoramento
Acesso aberto
Mar-2024
A utilização de tecnologias digitais e metodologias ativas para a aprendizagem histórica: um caminho possível para a inovação pedagógica na aula de História
Graça, Vânia
;
Solé, Glória
;
Ramos, Altina
Capítulo de livro
Acesso aberto
2021
O video numa metodologia ativa de construção do conhecimento em matemática
Moreira, Teresa Maria da Cunha
Dissertação de mestrado
Acesso aberto