Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
2017 | Compreensão de textos: diferenças em função da modalidade de apresentação da tarefa, tipo de texto e tipo de pergunta | Cadime, Irene Maria Dias; Santos, Sandra Cristina Silva; Leal, Teresa, et al. | Artigo | Acesso aberto |
14-Dez-2023 | Desenhos animados, saindo da caixa do storytelling? O recurso audiovisual e o seu contributo para o ensino de Inglês a crianças | Xavier, Inês Guimarães | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2020 | Developing and validating tests of reading and listening comprehension for fifth and sixth grade students in Portugal | Rodrigues, Bruna; Cadime, Irene Maria Dias; Viana, Fernanda Leopoldina, et al. | Artigo | Acesso aberto |
11-Mar-2022 | Efeito da memória, compreensão oral, vocabulário, nomeação rápida automática (RAN) na fluência de leitura | Magalhães, Joana Beatriz Pereira | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2022 | Efeitos na compreensão oral de um programa de promoção da compreensão da leitura | Melo, Ana Paula Roque | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2016 | Effects of listening comprehension, word recognition, and oral reading fluency on reading comprehension in second-grade students | Ribeiro, Iolanda; Rodrigues, Bruna; Santos, Sandra, et al. | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
2015 | Effects of listening comprehension, word recognition, and oral reading fluency on reading comprehension in second-grade students | Rodrigues, Bruna Regina da Silva | Dissertação de mestrado | Acesso restrito UMinho |
2017 | Estrategias para escuchar activamente en clase de ELE con recurso a canciones | Rodrigues, Carlos Júlio Lindade | Dissertação de mestrado | Acesso restrito UMinho |
1-Jan-2014 | Evaluating listening comprehension in children using a dynamic assessment approach : an exploratory study | Brandão, Sara; Cadime, Irene Maria Dias; Ribeiro, Iolanda da Silva, et al. | Artigo | Acesso aberto |
2021 | Impacto de variáveis cognitivo - linguísticas na compreensão da leitura | Machado, Maria Hintze | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |
2017 | Narrative retelling task: um estudo com crianças em idade pré-escolar em contextos inclusivos na região norte de Portugal e no Luxemburgo | Sapage, Sara Pereira | Dissertação de mestrado | Acesso restrito UMinho |
11-Jul-2018 | Para uma avaliação abrangente de leitura no 1.º ciclo do Ensino Básico: relações entre descodificação e compreensão | Santos, Sandra Cristina da Silva | Tese de doutoramento | Acesso restrito UMinho |
15-Jul-2022 | Reciprocal relations between listening comprehension, oral reading fluency, metacognitive skills, vocabulary and reading comprehension: a longitudinal study with students from grades 4 to 6 | Rodrigues, Bruna Regina Silva | Tese de doutoramento | Acesso aberto |
2017 | The role of word cognition, oral reading fluency and listening comprehension in the simple view of reading: a study in an intermediate depth orthography | Cadime, Irene Maria Dias; Rodrigues, Bruna; Santos, Sandra Cristina Silva, et al. | Artigo | Acesso restrito UMinho |
2021 | Vocabulário e compreensão oral: efeitos num programa de intervenção na compreensão leitora | Mendes, Maria Ribeiro | Dissertação de mestrado | Acesso aberto |