Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por orientadores 2744
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 1-20 de um total de 32 resultados.
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
20-Jul-2022
A aprendizagem da História, no 1º e 2º Ciclos do Ensino Básico, através do Património Imaterial de Guimarães: lendas, tradição oral e recriação histórica
Pereira, Sofia Daniela Rodrigues
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2015
Azulejaria portuguesa e a valorização do património: interpretação de fontes patrimoniais iconográficas por alunos do 1º e 2º ciclo do ensino básico
Nunes, Gisela Lopes
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
18-Jan-2017
A banda desenhada histórica como recurso e fonte historiográfica para o ensino e aprendizagem da história: um estudo com alunos do 1.º e 2.º ciclo do E.B.
Cardoso, Tiago Manuel Pereira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2016
A compreensão do tempo e o desenvolvimento da competência da temporalidade em História em articulação com a Matemática em alunos do 4.º ano
Oliveira, Ana João Marques de
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
18-Jan-2017
A compreensão do tempo para o desenvolvimento do pensamento histórico: um estudo com alunos do 1º e 2º Ciclo do Ensino Básico
Costa, Anabela Martins da
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2017
O conceito de mudança em História: conceções de alunos do 1.º e 2.º Ciclos do Ensino Básico a partir da exploração de fontes visuais e objetuais
Moreira, Flávia Rafaela Fernandes
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2013
A construção do conhecimento e o desenvolvimento de competências de aprendizagem dos alunos a partir da área de Estudo do Meio (História)
Cardoso, Ana Filipa de Campos
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
13-Dez-2022
A construção do conhecimento histórico através da história local: o caso da Reforma e da Contrarreforma em Braga
Fernandes, Jorge Manuel Dias
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
9-Mar-2022
O contributo da banda desenhada para o desenvolvimento de ideias dos estudantes sobre multiperspetiva e mudança histórica
Santos, Inês Vilela
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2014
Contributo das iluminuras no ensino da História e dos mapas temáticos no ensino da Geografia
Moreira, Mónica Vaz
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2013
O desenvolvimento da compreensão histórica através de uma abordagem de aprendizagem cooperativa : um projeto com alunos do 3º ano do ensino básico
Pimentel, Joana Catarina de Barros
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
14-Dez-2020
A exploração da fotografia para construção da evidência e empatia histórica: um estudo com alunos do secundário
Barbosa, Andreia Sofia Ferreira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2017
As lendas, mitos e tradição oral como recurso pedagógico no processo de construção do conhecimento histórico
Filipe, Ricardo André Teixeira
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
2014
A literacia cartográfica nas aulas de história e geografia, um estudo com alunos do ensino secundário
Marinho, Catarina Alexandra Fonseca
Dissertação de mestrado
Acesso restrito UMinho
2013
A literatura de ficção histórica na construção do conhecimento histórico
Reis, Diana Catarina Couto
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
6-Mar-2024
Metodologias ativas e tecnologias digitais para o desenvolvimento da consciência histórica: um estudo de caso com alunos do 1.º e 2.º ciclos do ensino básico
Graça, Vânia Gabriela Dias
Tese de doutoramento
Acesso aberto
2020
A mudança em História: um estudo de conceções de alunos do 9º ano no âmbito da temática da 2ª Guerra Mundial
Ferreira, Bruna Filipa Andrade
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
13-Dez-2022
Mudanças na permanência: experiências multiperspetivadas com estudantes do 3ºCiclo do Ensino Básico
Costa, Sandra Rita Pereira da
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
22-Jul-2022
Música e Educação Histórica: o uso da evidência histórica a partir da música por estudantes do 9º ano
Miranda, Jorge Miguel Castro
Dissertação de mestrado
Acesso aberto
18-Jan-2017
As novas tecnologias no ensino/aprendizagem da história: uso do Google maps e Geocaching por alunos do 1.º e 2.º Ciclo do Ensino Básico
Cunha, Carlos Alexandre Fernandes da
Dissertação de mestrado
Acesso aberto