Data | Título | Autor(es) | Tipo | Acesso |
2001 | Aprender a pensar em História: um estudo com alunos do 6º ano de escolaridade | Barca, Isabel; Gago, Marília | Artigo | Acesso aberto |
2018 | A aprendizagem da história a partir da construção de narrativas sobre o passado | Cainelli, Marlene; Barca, Isabel | Artigo | Acesso aberto |
19-Mai-2023 | As Ciências Sociais e o ensino da História em Portugal: perspetiva e desafios atuais | Solé, Glória; Barca, Isabel | Capítulo de livro | Acesso aberto |
Dez-2018 | O conceito “escravidão” nos manuais didáticos de história: diálogos, itinerários e narrativas em Brasil e Portugal | Squinelo, Ana Paula; Solé, Glória; Barca, Isabel | Artigo | Acesso aberto |
2001 | Concepções de adolescentes sobre múltiplas explicações em história | Barca, Isabel | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
2015 | Educação histórica e educação patrimonial - Novos desafios | Barca, Isabel; Solé, Glória; Pinto, Helena, et al. | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
2006 | Literacia e consciência histórica | Barca, Isabel | Artigo | Acesso aberto |
2003 | Museus e identidades | Barca, Isabel | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
2009 | Os podcasts na construção do conhecimento da História Local: um estudo de caso sobre evidência histórica com alunos do 5º ano de escolaridade | Rodrigues, Aline; Carvalho, Ana Amélia Amorim; Barca, Isabel | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |
1989 | A Representação do Alcool nos Livros de Leitura do Ensino Primário | Barca, Isabel; Fonte, Aníbal | Artigo | Acesso aberto |
30-Ago-2017 | Using textbook resources to constructing ideas in history: a study with portuguese students about ideas on slavery and the slavery traffic from Africa to Brazil | Solé, Glória; Barca, Isabel; Squinelo, Ana | Comunicação oral | Acesso aberto |
2004 | Usos da narrativa em História | Barca, Isabel; Gago, Marília | Artigo em ata de conferência | Acesso aberto |