Skip navigation
tequery
Página principal
Percorrer por
Comunidades
& Coleções
Percorrer por:
Títulos
Autores
Autores UMinho
Orientadores
Editores
Assuntos
Áreas do conhecimento
Datas de publicação
Tipos de documento
Tipos de acesso
Editoras
Revistas
Ajudas
Sobre o RepositóriUM
FAQs
Utilização geral
Auto-Arquivo
Copyright
português
francês
espanhol
inglês
Entrar
Área Pessoal
Subscrição de estatísticas
Serviço de alertas
Editar conta
Percorrer por revistas 102573
Índice:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou inserir as letras iniciais:
Ordenar por:
título
data de publicação
data de depósito
tipo de documento
tipo de acesso
Em ordem:
ascendente
descendente
Resultados/Página:
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Autores/Registo:
todos
1
3
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrar 41-60 de um total de 62 resultados.
< anterior
próximo >
Data
Título
Autor(es)
Tipo
Acesso
2003
Oito anos de formação contínua de professores (1993-2000): construindo uma análise dos seus conteúdos
Silva, Guilherme Rego da
Artigo
Acesso aberto
1988
A organização e implementação de serviços universitários de consulta psicológica e desenvolvimento humano
Gonçalves, Óscar F.
;
Cruz, José Fernando A.
Artigo
Acesso aberto
2000
Os estágios na formação dos estudantes do ensino superior: tópicos para um debate em aberto
Caires, Susana
;
Almeida, Leandro S.
Artigo
Acesso aberto
1992
Para uma caracterização do estado actual da didáctica das línguas em Portugal : alguns dados preliminares
Andrade, Ana Isabel
;
Sá, Maria Helena Araújo e
;
Moreira, António, 1957-
, et al.
Artigo
Acesso aberto
2006
Para uma pedagogia situada e explícita da literacia escolar
Pereira, Íris Susana
Artigo
Acesso aberto
2016
Perceções sobre criatividade: estudo com estudantes do Ensino Superior
Morais, Maria de Fátima
;
Almeida, Leandro S.
Artigo
Acesso aberto
2004
Percepção do comportamento de vinculação da criança aos 6 anos: construção de uma escala para professores
Dias, Pedro
;
Soares, Isabel
;
Freire, Teresa
Artigo
Acesso aberto
30-Jun-2022
Perspectiva histórica y emocionalidad en la formación del profesorado de Historia portugués y español
Carril-Merino, María Teresa
;
Solé, Glória
;
Sánchez-Agustí, María
Artigo
Acesso aberto
Jul-2022
Perspetivas múltiplas sobre a competência bilingue de crianças lusodescendentes residentes na Suíça: A investigação linguística em diálogo com a didática
Flores, Cristina
;
Gonçalves, Maria Lurdes
;
Rinke, Esther
, et al.
Artigo
Acesso aberto
1991
Planos, estruturas e regras organizacionais: problemas de focalização no estudo da escola como organização
Lima, Licínio C.
Artigo
Acesso aberto
2014
Prevenção do consumo de álcool em manuais escolares de Ciências Naturais portugueses
Dias, Augusta
;
Precioso, José
Artigo
Acesso aberto
2006
Problemas e desafios no exercício da actividade docente : um estudo sobre o stresse, “burnout”, saúde física e satisfação profissional em professores do 3º ciclo e ensino secundário
Gomes, António Rui
;
Silva, M. João
;
Mourisco, Salomé
, et al.
Artigo
Acesso aberto
2003
Os professores e o desenvolvimento vocacional dos estudantes
Pinto, Helena Rebelo
;
Taveira, Maria do Céu
;
Fernandes, Eugénia
Artigo
Acesso aberto
Jan-2014
[Recensão à obra] CARVALHO, Luciana Beatriz de Oliveira Bar de; CARVALHO, Carlos Henriques de "O lugar da Educação na Modernidade luso-brasileira no final do século XIX e início do século XX". Campinas, SP: Editora Alínea, 2012
Afonso, José António
Recensão
Acesso aberto
2015
[Recensão crítica de] Duarte, Isabel & Figueiredo, Olívia (Org.) (2011). Português, língua e ensino. Porto: Universidade do Porto Editorial
Silva, António Carvalho da
Artigo
Acesso aberto
2017
[Recensão de] AZEVEDO, FERNANDO & BALÇA, ÂNGELA (Coords.) (2016). Leitura e Educação Literária. Lisboa: Pactor
Ramon, Micaela
Recensão
Acesso aberto
2017
Reformas do Estado e políticas públicas: trajetórias de democratização e privatização em educação
Antunes, Fátima
;
Peroni, Vera
Artigo
Acesso aberto
2015
[Resenha de] Ballester, Josep (Ed.) (2015). Sobre l’horrible perill de la lectura. València: Universitat de València-Departament de Didàctica de la Llengua i la Literatura
Dono López, Pedro
Recensão
Acesso aberto
2011
A supervisão de estágio como analisador da articulação interorganizacional Escola de Enfermagem e Hospital
Macedo, Ana Paula
Artigo
Acesso aberto
2015
Variáveis pessoais e socioculturais de diferenciação das expectativas académicas: estudo com alunos do Ensino Superior do Norte de Portugal e Galiza
Araújo, Alexandra Maria Dantas de Castro
;
Almeida, Leandro S.
;
Costa, Alexandra R.
, et al.
Artigo
Acesso aberto