Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/9980
Título: | A WebQuest como metodologia de aprendizagem no Curso de Educação e Formação de Adultos na área Sociedade, Tecnologia e Ciência |
Autor(es): | Barroso, Marta Coutinho, Clara Pereira |
Palavras-chave: | WebQuest Educação e formação de adultos Sociedade Tecnologia e ciência Avaliação Education and formation of adults Society Technology and science Evaluation |
Data: | 2009 |
Editora: | Universidade do Minho |
Citação: | DIAS, P. ; OSÓRIO, A. J., org. – “Challenges 2009 : actas da Conferência Internacional de TIC na Educação, 6, Braga, Portugal, 2009”. Braga : Universidade do Minho, 2009. ISBN 978-97298456-6-6. p. 697-714. |
Resumo(s): | A presente comunicação apresenta o modelo de uma WebQuest destinada ao Curso de Educação e Formação de Adultos de nível secundário. A WebQuest que desenvolvemos Chama-se “Doenças Sexualmente Transmissíveis” e a sua utilização deverá ser feita na àrea Sociedade, Tecnologia e Ciência, no Núcleo Gerador “Saúde”, no Domínio de Referência quatro “Estabilidade e Mudança da Sociedade ao Universo”, sob o tema “Patologias e Prevenção”. Seguidamente apresentam-se os objectivos do curso de Educação e Formação de Adultos assim como da área Sociedade, Tecnologia e Ciência. Descreve-se a WebQuest, assim como a avaliação pedagógica realizada por peritos da área da Educação e da Tecnologia Educativa e pelos instrumentos dos mentores, assim como, a análise aos testes de usabilidade realizados pelo público-alvo. This communication presents the model of a WebQuest designed for an Adult Education Course (EFA) of secondary level. The WebQuest is called “Sexually Transmissible Illness” and is included in the curricular area Society, Technology and Science, in the Generating Nucleus “Health”, in the Domain of Reference four “Stability and Change of the Society to the Universe”, under the subject “Pathology and Prevention”. We begin to present the objectives of the EFA course as well as of the curricular area Society, Technology and Science. We then describe the WebQuest, as well as the pedagogical evaluation carried: a) by experts in the Natural Sciences and Educational Technology domains, b) the instruments of the WebQuests mentors, and c) the usability tests carried out with the target-group. |
Tipo: | Artigo em ata de conferência |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/9980 |
ISBN: | 978-97298456-6-6 |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Challenges Marta Barroso.pdf | 633,41 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |