Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/9980

TítuloA WebQuest como metodologia de aprendizagem no Curso de Educação e Formação de Adultos na área Sociedade, Tecnologia e Ciência
Autor(es)Barroso, Marta
Coutinho, Clara Pereira
Palavras-chaveWebQuest
Educação e formação de adultos
Sociedade
Tecnologia e ciência
Avaliação
Education and formation of adults
Society
Technology and science
Evaluation
Data2009
EditoraUniversidade do Minho
CitaçãoDIAS, P. ; OSÓRIO, A. J., org. – “Challenges 2009 : actas da Conferência Internacional de TIC na Educação, 6, Braga, Portugal, 2009”. Braga : Universidade do Minho, 2009. ISBN 978-97298456-6-6. p. 697-714.
Resumo(s)A presente comunicação apresenta o modelo de uma WebQuest destinada ao Curso de Educação e Formação de Adultos de nível secundário. A WebQuest que desenvolvemos Chama-se “Doenças Sexualmente Transmissíveis” e a sua utilização deverá ser feita na àrea Sociedade, Tecnologia e Ciência, no Núcleo Gerador “Saúde”, no Domínio de Referência quatro “Estabilidade e Mudança da Sociedade ao Universo”, sob o tema “Patologias e Prevenção”. Seguidamente apresentam-se os objectivos do curso de Educação e Formação de Adultos assim como da área Sociedade, Tecnologia e Ciência. Descreve-se a WebQuest, assim como a avaliação pedagógica realizada por peritos da área da Educação e da Tecnologia Educativa e pelos instrumentos dos mentores, assim como, a análise aos testes de usabilidade realizados pelo público-alvo.
This communication presents the model of a WebQuest designed for an Adult Education Course (EFA) of secondary level. The WebQuest is called “Sexually Transmissible Illness” and is included in the curricular area Society, Technology and Science, in the Generating Nucleus “Health”, in the Domain of Reference four “Stability and Change of the Society to the Universe”, under the subject “Pathology and Prevention”. We begin to present the objectives of the EFA course as well as of the curricular area Society, Technology and Science. We then describe the WebQuest, as well as the pedagogical evaluation carried: a) by experts in the Natural Sciences and Educational Technology domains, b) the instruments of the WebQuests mentors, and c) the usability tests carried out with the target-group.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/9980
ISBN978-97298456-6-6
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Volume de Atas / Proceedings

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Challenges Marta Barroso.pdf633,41 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID