Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/9915

TítuloA comunicação na sala de aula de matemática: um campo de desenvolvimento profissional do professor
Autor(es)Martinho, Maria Helena
Ponte, João Pedro da
Palavras-chaveComunicação matemática
Desenvolvimento profissional
Data2005
EditoraAssociação de Professores de Matemática (APM)
CitaçãoGUIMARÃES, Henrique Manuel ; SERRAZINA, Lurdes, orgs. – “Actas de V CIBEM : Congresso Ibero-Americano de Educação Matemática.” Porto : Associação de Professores de Matemática, 2005. ISBN 972-8768-19-2.
Resumo(s)O presente artigo debruça-se sobre o desenvolvimento profissional do professor de Matemática no que se refere às suas práticas, concepções e conhecimentos sobre a comunicação na sala de aula. Enquadra-se este estudo num projecto de investigação sobre a prática, com carácter colaborativo, que me propus lançar com duas professoras, tendo por objectivo reflectir sobre as práticas de comunicação matemática na sala de aula. O estudo segue uma metodologia qualitativa de cunho interpretativo. Começo por fazer uma breve caracterização da problemática subjacente ao tema do projecto, após o que descrevo o caso de uma professora e, finalmente, enuncio alguns pontos para trabalho futuro.
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/9915
ISBN972-8768-19-2
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
MHM-CIBEM.pdf331,69 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID