Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/8968
Título: | Produzir conteúdos para a Internet ou a re-invenção da didáctica na sociedade do conhecimento? |
Autor(es): | Oliveira, Lia Raquel |
Palavras-chave: | Objectos de aprendizagem Elearning |
Data: | 2006 |
Citação: | COLÓQUIO SOBRE QUESTÕES CURRICULARES, 7, Braga, Portugal, 2006 – “Globalização e (des)igualdades : os desafios curriculares : actas”. [Braga : Centro de Investigação em Educação da Universidade do Minho, 2006]. p. 680-688. |
Resumo(s): | O texto que se apresenta, resulta de duas intervenções orais feitas, a convite, em dois eventos: o primeiro em 8 de Junho de 2004, em Aveiro, no Centro de Congressos - Seminário PORMAT, O Desafio Digital, intervenção intitulada “A re-invenção da didáctica na sociedade do conhecimento” -; o segundo, em 29 de abril de 2005, em Matosinhos, na Exponor – Conferência Exponor-conteúdos para e-Learning, intervenção intitulada “A scormização do conhecimento ou a re-invenção da didáctica…?” (tema proposto pela organização, “econteúdos para e-Learning”). No âmbito da educação, produzir e-conteúdos, conteúdos para a Internet, para a web, para o e-learning e, mais recentemente, objectos de aprendizagem (as designações são múltiplas) significa re-inventar os recursos pedagógico-didácticos. Tentaremos justificar esta afirmação procurando dar resposta a três questões: Porquê e para quê criar e-conteúdos? O que são e-conteúdos? Quem produz os e-conteúdos e em que condições? |
Tipo: | Artigo em ata de conferência |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/8968 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
artigo_LO_06.pdf | 78,22 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |