Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/8968

TítuloProduzir conteúdos para a Internet ou a re-invenção da didáctica na sociedade do conhecimento?
Autor(es)Oliveira, Lia Raquel
Palavras-chaveObjectos de aprendizagem
Elearning
Data2006
CitaçãoCOLÓQUIO SOBRE QUESTÕES CURRICULARES, 7, Braga, Portugal, 2006 – “Globalização e (des)igualdades : os desafios curriculares : actas”. [Braga : Centro de Investigação em Educação da Universidade do Minho, 2006]. p. 680-688.
Resumo(s)O texto que se apresenta, resulta de duas intervenções orais feitas, a convite, em dois eventos: o primeiro em 8 de Junho de 2004, em Aveiro, no Centro de Congressos - Seminário PORMAT, O Desafio Digital, intervenção intitulada “A re-invenção da didáctica na sociedade do conhecimento” -; o segundo, em 29 de abril de 2005, em Matosinhos, na Exponor – Conferência Exponor-conteúdos para e-Learning, intervenção intitulada “A scormização do conhecimento ou a re-invenção da didáctica…?” (tema proposto pela organização, “econteúdos para e-Learning”). No âmbito da educação, produzir e-conteúdos, conteúdos para a Internet, para a web, para o e-learning e, mais recentemente, objectos de aprendizagem (as designações são múltiplas) significa re-inventar os recursos pedagógico-didácticos. Tentaremos justificar esta afirmação procurando dar resposta a três questões: Porquê e para quê criar e-conteúdos? O que são e-conteúdos? Quem produz os e-conteúdos e em que condições?
TipoArtigo em ata de conferência
URIhttps://hdl.handle.net/1822/8968
Arbitragem científicayes
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:CIEd - Textos em volumes de atas de encontros científicos nacionais e internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
artigo_LO_06.pdf78,22 kBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID