Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/8938

TitleConcepções de professores e alunos do ensino básico e secundário sobre a abordagem ao álcool, tabaco e outras drogas nos programas escolares, nos manuais escolares e nas práticas docentes - riscos e prevenção
Author(s)Gonçalves, Artur
Carvalho, Graça Simões de
Dantas, Catarina
Rodrigues, Vitor
KeywordsToxicodependência
Prevenção
Concepções de professores
Concepções de alunos
Drogas
Issue date2009
PublisherUniversidade de Évora
CitationIn BONITO, J., org. – “Educação para a saúde no século XX : teorias, modelos e práticas : actas do Congresso Nacional de Educação para a Saúde, 2, Évora, 2008”. Évora : Universidade de Évora, 2009. ISBN 978-989-95539-3-4. p. 267-280.
Abstract(s)O álcool, o tabaco e as outras drogas (ATD) constituem um problema psico-socioeconómico que afecta particularmente os jovens. No presente estudo pretendeu-se saber quais as preocupações que têm os alunos e os professores dos diversos níveis de ensino sobre o a adição ao ATD, bem como quais as suas percepções relativamente ao género mais em risco, às campanhas em meio escolar, aos profissionais que devem abordar esta temática, dos programas e manuais escolares, bem como que tipo de imagens consideram as mais adequadas para uso em manuais. No geral, as concepções dos alunos e professores são idênticas, havendo, no entanto, diferenças significativas entre os professores dos diversos níveis de ensino e também entre os alunos que frequentam esses níveis de ensino.
TypeConference paper
URIhttp://hdl.handle.net/1822/8938
ISBN978-989-95539-3-4
Peer-Reviewedyes
AccessOpen access
Appears in Collections:CIEC - Textos em atas
DCILM - Livros de Actas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EPS_Drogas-Concepcoes.pdfArtigo368,81 kBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID