Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/8834

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dc.contributor.authorPacheco, José Augusto-
dc.date.accessioned2009-03-30T11:10:15Z-
dc.date.available2009-03-30T11:10:15Z-
dc.date.issued2009-03-30T11:10:15Z-
dc.identifier.citation“Revista Brasileira de Educação”. ISSN 1413-6538. 25 (Jan./Abr. 2004) 53-66.en
dc.identifier.issn1413-6538-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/8834-
dc.description.abstractEste texto incide sobre os tempos e lugares do campo educacional,' ou das ciências da educação,pretendendo-se fazer uma análise reflexiva sobre os percursos de investigação desde a sua emergência até a fase da sua maturidade e consolidação epistemológica. Os lugares estão no aparelho administrativo do Estado, sobretudo nos ministérios ligados à educação e à ciência, nas instituições de ensino superior e nas escolas dos ensinos básico e secundário. Os tempos investigativos encontram-se na encruzilhada de dúvidas, de dependências, de incertezas e de uma coragem que falta alicerçar no interior da comunidade científica comprometida com as ciências sociais e com as questões relativas ao campo educacional.en
dc.language.isoporen
dc.rightsopenAccessen
dc.titleDos tempos e lugares do campo educacional: uma análise dos percursos de investigação em Portugal (1900-2000).en
dc.typearticleen
dc.peerreviewedyesen
Aparece nas coleções:CIEd - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem

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Análise dos percursos de investigação.pdfDos tempos e lugares do campo educacional: uma análise dos percursos de investigação em Portugal (1900-2000).338,94 kBAdobe PDFVer/Abrir

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