Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/88108

TítuloPerceção do consumidor face ao ecoturismo
Outro(s) título(s)Consumer perceptions towards ecotourism
Autor(es)Albuquerque, Inês Ribeiro Barbas de
Orientador(es)Pinho, José Carlos M.
Palavras-chaveTurismo sustentável
Comportamento do consumidor
Sustentabilidade
Ecoturismo
Sustainable tourism
Consumer behavior
Sustainability
Ecotourism
Data10-Jan-2024
Resumo(s)A sustentabilidade está cada vez mais presente no dia-a-dia do ser humano. As preocupações com este tema já são constantes e até o turismo já está a criar alternativas mais sustentáveis. O principal foco da presente dissertação é compreender se o cliente de um alojamento de ecoturismo sabe no que consiste o ecoturismo e se tem consciência das práticas do mesmo. A presente investigação tem o objetivo de compreender o comportamento do consumidor e as suas motivações quando opta pelo ecoturismo. Foi ainda efetuado um estudo através de um inquérito a diversos indivíduos para compreender quais as suas motivações aquando da escolha de um alojamento ecoturístico. Foram respondidos 300 inquéritos e as principais conclusões do estudo foram que o serviço e o conforto são fatores fundamentais para a população estudada. O tipo de alojamento eleito pelos consumidores são os chalés e o valor por noite não deve ultrapassar os 101€.
Sustainability is increasingly present in the daily life of human beings. The concerns with this theme are already constant and even tourism is already creating more sustainable alternatives. The focus of this dissertation is to understand if the customer of an ecotourism lodging is aware of its practices and if they know what ecotourism consists of. This research aims to understand consumer behavior and their motivations when choosing ecotourism. A study was also carried out through a survey of several individuals to understand their motivations when choosing an ecotourism lodging. Three hundred surveys were answered and the main conclusions of the study were that service and comfort are key factors for the population studied. The type of accommodation chosen by consumers are the chalets and the price per night should not exceed 101€.
TipoDissertação de mestrado
DescriçãoDissertação de mestrado em Marketing e Estratégia
URIhttps://hdl.handle.net/1822/88108
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado
EEG - Dissertações de Mestrado

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