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TítuloQuando influencers usam marcas de luxo: o efeito na intenção de compra dos consumidores
Outro(s) título(s)When influencers wear luxury brands: the impact on consumer’s purchase intention
Autor(es)Rodrigues, Carolina Leitão
Orientador(es)Simões, Cláudia
Palavras-chaveInfluencer
Luxo
Social media
Luxury
Data25-Out-2023
Resumo(s)Com a ascensão das redes sociais surgiu um novo conceito de criador de conteúdos digitais ou influenciador digital. Através de hábitos e estilos de vida, opiniões e preferências, o criador de conteúdos influencia os seus seguidores nas escolhas diárias que estes fazem, consciente ou inconscientemente. Com a valorização da profissão e o aumento dos rendimentos da mesma, os influenciadores adquirem mais do que nunca artigos de luxo. Esta investigação debruçar-se-á sobre a intenção de compra de marcas de luxo pelos consumidores e a influência na mesma, derivada da partilha nas redes, por parte dos criadores de conteúdo, dos artigos adquiridos. Assim foi aplicado um questionário a seguidores de Influencers nas redes sociais, sendo uma amostra de 95 inquiridos. Através dos resultados é possível verificar que a ambição por um nível de vida semelhante ao do influencer e a confiança no influencer influenciam positivamente a imitação do influencer que por sua vez influencia de forma positiva a intenção de compra de artigos de luxo. No entanto as variáveis moderadoras perceção de popularidade do influencer e desejo de obter artigos de luxo não foram verificadas.
With the rise of social media, a new concept of digital creator or digital influencer has emerged. Through habits and ways of living, opinions and preferences, the digital creator influences its followers on their daily life choices, either consciously or not. With the appreciation of the profession and the increase in their incomes, influencers are buying luxury goods more than ever. This study will aim to understand the purchase intention of luxury brands by the consumers and its influence, resulting from the display of goods acquired by digital creators. Therefore, a questionnaire was applied to Influencer’s followers on social media, having a sample of 95 respondents. Through the results we can verify that the ambition to have a similar lifestyle to the influencer and the confidence on the influencer can positively influence the imitation of the influencer, that in turn influences in a positive way the purchase intention of luxury goods. However, the moderator variables perception of popularity and desire to get luxury goods were not verified.
TipoDissertação de mestrado
DescriçãoDissertação de mestrado em Marketing e Estratégia
URIhttps://hdl.handle.net/1822/87171
AcessoAcesso aberto
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado
EEG - Dissertações de Mestrado

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