Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1822/8573

TitleAtitudes e percepções discentes face à implementação de podcasts na Licenciatura em Biologia Aplicada
Author(s)Aguiar, Cristina
Carvalho, Ana Amélia
Carvalho, Carla Joana
KeywordsPodcast
Percepções discentes
Biologia aplicada
Issue date2008
PublisherUniversidade do Minho. Centro de Investigação em Educação (CIEd)
CitationCARVALHO, Ana Amélia Amorim, org. – “Actas do Encontro sobre Web 2.0”. Braga : CIEd, 2008. ISBN 978-972-8746-63-6. p. 191-202.
Abstract(s)O presente trabalho insere-se num projecto em curso na Universidade do Minho, que visa contribuir para a integração de podcasts no ensino universitário e conhecer as reacções dos alunos à sua implementação. Aqui se descreve o estudo conduzido no ano lectivo de 2007/ 2008, em duas unidades curriculares da Licenciatura em Biologia Aplicada, onde se pretendeu criar e utilizar podcasts em contexto pedagógico e simultaneamente avaliar as reacções dos interlocutores envolvidos (discentes e docente). Embora tenham sido observadas diferenças nas duas unidades curriculares abrangidas nesta experiência (Genes e Genomas e Hereditariedade e Evolução), os resultados indicam que, de um modo geral, os alunos utilizam preferencialmente o computador para aceder aos podcasts, preferem podcasts de curta duração, ouvem preferencialmente os podcasts em casa, à tarde ou à noite, e encontram-se receptivos a aceder a novos podcasts noutras unidades curriculares.
TypeConference paper
URIhttp://hdl.handle.net/1822/8573
ISBN978-972-8746-63-6
Peer-Reviewedyes
AccessOpen access
Appears in Collections:CIEd - Volume de Atas / Proceedings
DBio - Comunicações/Communications in Congresses

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
F011-Aguiar et al (2008).pdf61,31 kBAdobe PDFView/Open

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID