Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/1822/8528

Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCoquet, Eduarda-
dc.contributor.authorDomiciano, Cassia Leticia Carrara-
dc.date.accessioned2009-01-09T11:48:34Z-
dc.date.available2009-01-09T11:48:34Z-
dc.date.issued2008-12-15-
dc.date.submitted2008-10-19-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/8528-
dc.descriptionTese de Doutoramento em Estudos da Criança - Área de Conhecimento em Comunicação Visual e Expressão Plásticaen
dc.description.abstractAo experimentar idéias e materiais na criação de livros infantis sem textos e prélivros, junto aos alunos do curso de Design de uma universidade pública brasileira, nasceu o desejo de saber mais sobre crianças e livros. Esta investigação dá continuidade às pesquisas realizadas por nós até aqui. Inicialmente, uma verificação bibliográfica e a construção de argumentação teórica sobre a relação criança, livro e design foram necessárias. Posteriormente, buscamos analisar livros sem texto - sua linguagem, criação e produção - e verificar junto ao público infantil o processo de interação das crianças com os mesmos. Meninas e meninos em idade préescolar foram observados em dois países “irmãos” – Brasil e Portugal. Seguem-se neste relatório o levantamento teórico, a descrição, a aplicação metodológica e os resultados obtidos na investigação realizada.en
dc.description.abstractWhile trying out ideas and materials in the creation of children´s wordless books and prebooks, with the student’s course design in a Brazilian public university, were born the desire to know more about children and books. This investigation gives continuity to research conducted by us until now. Initially, a bibliographical verification and the construction of theoretical argument about the relation child, book and design were necessary. Subsequently, we seek review wordless books - its language, creation and production - and check with the infantile public the process of interaction of children with the same ones. Boys and girls in preschool age were observed in two countries "brothers" - Brazil and Portugal. Here are in this report the theoretical survey, description, implementation methodological application and results in the investigation.en
dc.language.isoporen
dc.rightsopenAccessen
dc.subjectDesign gráfico editorialen
dc.subjectLivros sem textoen
dc.subjectPré-livrosen
dc.subjectLivros ilustradosen
dc.subjectEditorial graphic designen
dc.subjectWordless booksen
dc.subjectPrebooksen
dc.subjectIllustrated booksen
dc.titleLivros infantis sem textos: dos pré-livros aos livros ilustradosen
dc.typedoctoralThesispor
dc.subject.udc82-93-
dc.subject.udc655.533-
Aparece nas coleções:BUM - Teses de Doutoramento

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Cassia Leticia Carrara Domiciano.pdf26,31 kBAdobe PDFVer/Abrir
PDF96_1.pdf6,74 MBAdobe PDFVer/Abrir
PDF96_2.pdf9,44 MBAdobe PDFVer/Abrir
PDF96_3.pdf12,35 MBAdobe PDFVer/Abrir
PDF96_4.pdf12,17 MBAdobe PDFVer/Abrir
PDF96_5.pdf2,27 MBAdobe PDFVer/Abrir

Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterPartilhe no DeliciousPartilhe no LinkedInPartilhe no DiggAdicionar ao Google BookmarksPartilhe no MySpacePartilhe no Orkut
Exporte no formato BibTex mendeley Exporte no formato Endnote Adicione ao seu ORCID