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dc.contributor.authorSilva, Tiago Vieirapor
dc.date.accessioned2023-06-27T11:38:59Z-
dc.date.available2023-06-27T11:38:59Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.citationVieira da Silva, T. (2023). História do cinema, um arquivo aberto. Comunicação e Sociedade, 43, e023012. https://doi.org/10.17231/comsoc.43(2023).4721por
dc.identifier.issn1645-2089por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/85229-
dc.description.abstract[Excerto] Se a cultura é um arquivo aberto, tal assunção pressupõe uma reinterpretação constante daquilo que nesse arquivo foi depositado, tanto o que persistiu como o que foi esquecido; mas o facto de ser um arquivo aberto implica também que tanto as permanências como as ausências não sejam definitivas. Por esse motivo, Stuart Hall (2003/2006), por exemplo, considerou que a cultura não era uma arqueologia, mas uma produção, pois possuía os seus recursos no trabalho produtivo. E daí irrompe o real valor do conhecimento, que só subsiste se for permanentemente reatualizado.por
dc.description.abstract[Excerpt] Assuming culture is an open archive, this perspective presupposes a constant reinterpretation of what has been deposited in that archive, encompassing both what has persisted and what has been forgotten. Still, the fact that it is an open archive also suggests that both permanences and absences are not definitive. Hence, Stuart Hall (2003/2006) argued that culture should be viewed as a production rather than archaeology. He emphasised that culture draws its resources from productive work. There is where the real value of knowledge arises, which only persists if it is permanently re-updated.por
dc.description.sponsorshipEste trabalho é financiado por fundos nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., no âmbito do projeto UIDB/00736/2020 (financiamento base) e UIDP/00736/2020 (financiamento programático).por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade do Minho. Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS)por
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/6817 - DCRRNI ID/UIDB%2F00736%2F2020/PTpor
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/6817 - DCRRNI ID/UIDP%2F00736%2F2020/PTpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/por
dc.title[Recensão] História do cinema, um arquivo abertopor
dc.title.alternativeHistory of cinema, an open archivepor
dc.typearticlepor
dc.peerreviewedyespor
dc.relation.publisherversionhttps://revistacomsoc.pt/index.php/revistacomsoc/article/view/4721por
oaire.citationStartPage1por
oaire.citationEndPage7por
oaire.citationVolume43por
dc.identifier.eissn2183-3575por
dc.identifier.doi10.17231/comsoc.43(2023).4721por
sdum.journalComunicação e Sociedadepor
oaire.versionVoRpor
dc.identifier.articlenumbere023012por
Aparece nas coleções:CECS - Artigos em revistas nacionais / Articles in national journals
UMinho Editora - Artigos

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