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Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAnastácio, Zéliapor
dc.contributor.authorBoff, Eva Teresinha de Oliveirapor
dc.contributor.editorBoff, Eva Teresinha de Oliveirapor
dc.contributor.editorBeerbaum, Alisson Vercelinopor
dc.contributor.editorCabeleira, Marciele Dias Santospor
dc.date.accessioned2023-05-25T13:12:14Z-
dc.date.available2023-05-25T13:12:14Z-
dc.date.issued2023-05-
dc.identifier.citationAnastácio, Z. & Boff, E. (2023). Ensino Híbrido: Um Recurso Acentuado Pelas Restrições da Pandemia e Um Contributo para a Emancipação dos Professores. In E. T. O. Boff, A. V. Beerbaum & M. D. S. Cabeleira (Orgs.), Processo Interativo de Formação Docente: Uma Perspectiva Emancipatória de Currículo no Ensino Híbrido (pp. 67-80), Ijuí, Brasil: Editora Unijuí.por
dc.identifier.isbn978-85-419-0369-1por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/84721-
dc.description.abstractEmbora já constatássemos a oferta de vários cursos de formação em formato b-learning, oferecidos por universidades e outras instituições de formação há alguns anos, e embora os professores já viessem a utilizar ferramentas digitais, tanto para a dinamização das suas aulas quanto para comunicar-se com os seus alunos e lhes disponibilizar materiais de apoio ou simples informações relativas às disciplinas, a pandemia impôs uma rápida adaptação e um uso mais frequente desta modalidade de ensino que vem conquistando espaço. Mesmo sem ser nos períodos de confinamento obrigatório, seguidamente, com alguns alunos em quarentena, as aulas, embora já presenciais, passaram a incluir também a possibilidade de acompanhamento on-line, tanto de modo síncrono como assíncrono, tornando-se frequente assistirmos a alunos que, não podendo deslocar-se à sala de aula, solicitam ao professor para assistirem remotamente ou para este lhes disponibilizar a gravação da respetiva aula e assim poderem contatar com o seu conteúdo a posteriori. Dessa forma, o objetivo deste texto é produzir reflexões que contribuam para apropriarmo-nos dos conceitos que fundamentam o ensino híbrido e refletir sobre as nossas práticas quanto ao seu uso no dia a dia da prática docente.por
dc.description.sponsorshipFundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (FAPERGS)por
dc.language.isoporpor
dc.publisherEditora Unijuípor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectEnsino híbridopor
dc.subjectProfessorespor
dc.subjectEmancipaçãopor
dc.subjectRecursospor
dc.titleEnsino híbrido: um recurso acentuado pelas restrições da pandemia e um contributo para a emancipação dos professorespor
dc.typebookPartpor
dc.relation.publisherversionhttps://www.editoraunijui.com.br/produto/2430por
oaire.citationStartPage67por
oaire.citationEndPage80por
dc.identifier.eisbn978-85-419-0368-4por
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopor
sdum.bookTitleProcesso interativo de formação docente: uma perspectiva emancipatória de currículo no ensino híbridopor
oaire.citationEdition1.ªpor
dc.subject.odsEducação de qualidadepor
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