Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/84721
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Anastácio, Zélia | por |
dc.contributor.author | Boff, Eva Teresinha de Oliveira | por |
dc.contributor.editor | Boff, Eva Teresinha de Oliveira | por |
dc.contributor.editor | Beerbaum, Alisson Vercelino | por |
dc.contributor.editor | Cabeleira, Marciele Dias Santos | por |
dc.date.accessioned | 2023-05-25T13:12:14Z | - |
dc.date.available | 2023-05-25T13:12:14Z | - |
dc.date.issued | 2023-05 | - |
dc.identifier.citation | Anastácio, Z. & Boff, E. (2023). Ensino Híbrido: Um Recurso Acentuado Pelas Restrições da Pandemia e Um Contributo para a Emancipação dos Professores. In E. T. O. Boff, A. V. Beerbaum & M. D. S. Cabeleira (Orgs.), Processo Interativo de Formação Docente: Uma Perspectiva Emancipatória de Currículo no Ensino Híbrido (pp. 67-80), Ijuí, Brasil: Editora Unijuí. | por |
dc.identifier.isbn | 978-85-419-0369-1 | por |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1822/84721 | - |
dc.description.abstract | Embora já constatássemos a oferta de vários cursos de formação em formato b-learning, oferecidos por universidades e outras instituições de formação há alguns anos, e embora os professores já viessem a utilizar ferramentas digitais, tanto para a dinamização das suas aulas quanto para comunicar-se com os seus alunos e lhes disponibilizar materiais de apoio ou simples informações relativas às disciplinas, a pandemia impôs uma rápida adaptação e um uso mais frequente desta modalidade de ensino que vem conquistando espaço. Mesmo sem ser nos períodos de confinamento obrigatório, seguidamente, com alguns alunos em quarentena, as aulas, embora já presenciais, passaram a incluir também a possibilidade de acompanhamento on-line, tanto de modo síncrono como assíncrono, tornando-se frequente assistirmos a alunos que, não podendo deslocar-se à sala de aula, solicitam ao professor para assistirem remotamente ou para este lhes disponibilizar a gravação da respetiva aula e assim poderem contatar com o seu conteúdo a posteriori. Dessa forma, o objetivo deste texto é produzir reflexões que contribuam para apropriarmo-nos dos conceitos que fundamentam o ensino híbrido e refletir sobre as nossas práticas quanto ao seu uso no dia a dia da prática docente. | por |
dc.description.sponsorship | Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (FAPERGS) | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Editora Unijuí | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.subject | Ensino híbrido | por |
dc.subject | Professores | por |
dc.subject | Emancipação | por |
dc.subject | Recursos | por |
dc.title | Ensino híbrido: um recurso acentuado pelas restrições da pandemia e um contributo para a emancipação dos professores | por |
dc.type | bookPart | por |
dc.relation.publisherversion | https://www.editoraunijui.com.br/produto/2430 | por |
oaire.citationStartPage | 67 | por |
oaire.citationEndPage | 80 | por |
dc.identifier.eisbn | 978-85-419-0368-4 | por |
dc.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Educação | por |
sdum.bookTitle | Processo interativo de formação docente: uma perspectiva emancipatória de currículo no ensino híbrido | por |
oaire.citationEdition | 1.ª | por |
dc.subject.ods | Educação de qualidade | por |
Aparece nas coleções: | CIEC - Livros e Capítulos de Livros |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CapituloLivroProcessoInteraçaoDocente_ZeliaAnastacio&EvaBoff.pdf | 1,69 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |