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dc.contributor.advisorSilva, Elsa Costa epor
dc.contributor.authorFerreira, Marta Sofia Carvalhopor
dc.date.accessioned2023-02-27T16:49:27Z-
dc.date.available2023-02-27T16:49:27Z-
dc.date.issued2022-12-01-
dc.date.submitted2022-10-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1822/82936-
dc.descriptionRelatório de estágio de mestrado em Ciências da Comunicação (especialização em Jornalismo e Reportagem)por
dc.description.abstractQualquer indivíduo é inevitavelmente impactado por organizações no seu dia-a-dia, estruturas que, tal como a sociedade em que se inserem, estão em constante mudança. Com a evolução das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC’s) as organizações transformam-se para corresponder a uma sociedade que nunca foi tão tecnológica e digital como hoje, adotando novos métodos de interação e comunicação entre colaboradores, descentralizando, quebrando os sistemas de hierarquia e fazendo das salas virtuais plataformas digitais e do trabalho remoto uma realidade. Todas estas transformações trouxeram consigo desafios, nomeadamente, a comunicação entre colaboradores que estão agora dispersos geograficamente e, ainda que conectados, à distância. Este relatório vem questionar quais as dificuldades que a virtualização da comunicação interna coloca a uma organização com diferentes modelos de trabalho e equipas separadas geograficamente, um estudo que se baseia no caso da Organização Não Governamental para o Desenvolvimento Mundo A Sorrir.por
dc.description.abstractAny individual is inevitably impacted by organizations in their day-to-day. These are structures that, like the society in which they are inserted, are constantly changing. With the evolution of Information and Communication Technologies (ICTs), organizations transform themselves to keep up with a society that has never been as technological and digital as today, adopting new methods of interaction and communication between co-workers, decentralizing, breaking the hierarchy systems and making virtual rooms out of digital platforms and remote work a reality. All these transformations brought challenges, namely, the communication between co-workers who are now geographically dispersed and, although connected, at a distance. This report questions what difficulties the virtualization of internal communication poses to an organization with different work models and geographically separated teams, a study that is based on the case of the Non-Governmental Development Organization (NGDO), Mundo A Sorrir.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/por
dc.subjectComunicação internapor
dc.subjectComunicação organizacionalpor
dc.subjectOrganizações virtuaispor
dc.subjectInternal communicationpor
dc.subjectOrganizational communicationpor
dc.subjectVirtual organizationspor
dc.titleA comunicação interna em organizações virtuais: o caso da ONGD Mundo A Sorrirpor
dc.typemasterThesiseng
dc.identifier.tid203200101por
thesis.degree.grantorUniversidade do Minhopor
sdum.degree.grade17 valorespor
sdum.uoeiInstituto de Ciências Sociaispor
dc.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Comunicaçãopor
Aparece nas coleções:BUM - Dissertações de Mestrado
CECS - Dissertações de mestrado / Master dissertations

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