Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/8148
Título: | Profissionalismo docente em transição: as identidades dos professores em tempos de mudança |
Autor(es): | Flores, Maria Assunção Viana, Isabel Carvalho |
Data: | 2007 |
Editora: | Universidade do Minho. Centro de Investigação em Educação (CIEd) |
Citação: | FLORES, M. A. ; VIANA, I. C., orgs. - "Profissionalismo docente em transição : as identidades dos professores em tempos de mudança". Braga : Centro de Investigação em Educação da Universidade do Minho, 2007. ISBN 978-972-8746-51-3. |
Resumo(s): | A presente publicação inclui um conjunto de textos que resultam de um projecto de investigação intitulado "Profissionalismo docente em transição: As identidades dos professores em tempos de mudança", realizado em 2004, entre as Universidades do Minho, Portugal e de Nottingham, Reino Unido, financiado pelo Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP) e pelo British Council, no âmbito das Acções Integradas Luso-Britânicas. Este estudo pretendeu analisar e compreender a(s) forma(s) como os professores (portugueses e ingleses) entendem as mais recentes mudanças ocorridas no ensino, bem como os seus efeitos no modo como encaram o profissionalismo docente e a(s) sua(s) identidade(s) profissional(ais). Com este trabalho, pretendeu-se desenvolver espaços de reflexão e construção conjunta, no sentido de investigar com os professores. |
Tipo: | Livro |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/8148 |
ISBN: | 978-972-8746-51-3 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Cadernos CIEd nº2 pp. 01-07.pdf | Capa, Índice e Nota de Abertura | 334,56 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |