Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/1822/80826
Título: | Aprendizagem de geometria através da leitura de histórias em quadrinhos |
Autor(es): | Assis, Elias Santiago de Martinho, Maria Helena |
Palavras-chave: | Literacia matemática Geometria Histórias em quadrinhos Banda desenhada |
Data: | 2015 |
Editora: | Universidade do Minho. Centro de Investigação em Educação (CIEd) |
Citação: | Assis, E. S. de, & Martinho, M. H. (2015). Aprendizagem de geometria através da leitura de histórias em quadrinhos. In: M. H. Martinho & M. C. de Melo, LiDEs - Literacia das disciplinas escolares: Desafios nas aulas de história e matemática, (pp. 169-201). CIEd, Universidade do Minho. |
Resumo(s): | Com este estudo pretendemos relatar uma experiência de leitura de Histórias em Quadrinhos (HQ) e identificar as percepções dos estudantes relativamente à leitura das histórias e à compreensão dos conteúdos matemáticos aí tratados. |
Tipo: | Capítulo de livro |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/80826 |
ISBN: | 978-989-8525-44-4 |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ebookLiDEs-cap7.pdf | 5,68 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |