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https://hdl.handle.net/1822/79946
Título: | Instituições educativas: organização e acção |
Autor(es): | Sarmento, Manuel Jacinto |
Palavras-chave: | Educação básica Organização escolar Lógicas de ação |
Data: | 1996 |
Editora: | Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação (SPCE) |
Citação: | Sarmento, Manuel Jacinto (1996). “Instituições educativas: organização e acção”, in E. L. Pires (Org.). Educação Básica: Reflexões e Propostas. (173-208). Porto. SPCE. |
Resumo(s): | Neste capítulo, desenvolve-se o ensaio teórico sobre a escola como organização social, apresentam-se os fundamentos sociológicos, e políticos da construção da educação publica básica e estabelece-se uma matriz de lógicas de ação organizacional das escolas, considerando a relação dialógica entre o mandato político da educação e a autonomia dos atores sociais nos sistemas educativos de ação concreta. |
Tipo: | Capítulo de livro |
URI: | https://hdl.handle.net/1822/79946 |
ISBN: | 972-96834-2-5 |
Acesso: | Acesso aberto |
Aparece nas coleções: | CIEC - Livros e Capítulos de Livros |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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Sarmento, 1996 INSTITUIÇÕES EDUCATIVAS_ORGANIZAÇÃO E ACÇÃO.pdf | 12,3 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |